Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2012 - Osasco - SP

Empresário é homenageado pela Câmara Municipal




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Osasco

Na quinta (22), o plenário Tiradentes recebeu a presença dos familiares e amigos do empresário João Luiz de Carvalho, que foi condecorado com duas honrarias: a Medalha Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco.

O Homenageado

João Luiz é empresário do ramo de materiais de construção. Sócio-proprietário da loja San Sei, no Jardim Veloso, é conhecido pela sua honestidade e competência no trato com os negócios e respeito aos clientes. 

Em seus momentos de descanso, dedica-se a obras sociais ligadas ao Instituto Espírita Obreiros do Bem – IOBE. Lá, realiza diversos trabalhos em favor de pessoas menos favorecidas, principalmente com a distribuição de cestas básicas.

As Honrarias

As comendas concedidas a João Luiz de Carvalho fazem parte de um rol de manifestações honrosas que somente podem ser oferecidas pelos vereadores. Sua importância é valorizar aquelas pessoas ou entidades que têm relevância para a cidade e que contribuem de forma efetiva e grandiosa para o crescimento de Osasco. A concessão destas honrarias deve, necessariamente, ser aprovada pelo Plenário da Câmara. 

Medalha Antônio Raposo Tavares

Simbolicamente, a medalha Antônio Raposo Tavares -- destemido Bandeirante que foi o responsável pela expansão territorial do Brasil -- representa a força, a determinação, o arrojo e a firmeza de quem a recebe. Além de significar o reconhecimento da cidade e dos vereadores pelos trabalhos realizados pelo homenageado.

Diploma Cidade de Osasco

Esta honraria homenageia pessoas que nasceram em Osasco e enaltecem sua cidade natal, na forma de ações e iniciativas relevantes.

A Solenidade

A concessão das honrarias deveu-se à solicitação do Vereador Fumio Miazaki (PSD). Quando apresentada em plenário, a proposta recebeu atenção especial dos vereadores que, demonstrando admiração e respeito por João Luiz, aprovaram de forma unânime.

A solenidade, organizada e conduzida pelo Cerimonial da Câmara, obedeceu aos ritos próprios das cerimônias oficiais, com a formação de Mesa Diretiva, execução do Hino Nacional e precedência de autoridades. A Mesa foi formada pelos Vereadores Fumio Miazaki (autor da propositura) e Osvaldo Vergínio (Presidente da Mesa), João Luiz de Carvalho e Artur Carlos Chizollini (amigo do homenageado).

A família de Carvalho, amigos, autoridades municipais e, principalmente, os familiares marcaram presença no evento. O Vereador Osvaldo Vergínio (PSD) fez questão de estar presente, compor a Mesa Solene e usar a tribuna. “Osasco é uma terra abençoada. Seus filhos são motivo de orgulho. Esta homenagem é para um dos melhores filhos de Osasco. Um filho que, juntamente com sua família, faz a cidade ser melhor, se tornar grande, ser mais humana. É um filho que proporciona orgulho a todos nós”, destacou o vereador, deixando evidente o respeito que sente pelo homenageado.

Num ambiente de muita emoção, em que as manifestações de união familiar foram marcantes, a palavra “família” esteve presente em todos os discursos da noite. Erica Carvalho, esposa do homenageado, foi responsável pela comoção geral em plenário. Não se limitou a falar sobre João Luiz, estendeu seus elogios a todos os Carvalhos. “Sou feliz por ser parte desta família. Vocês são muito importantes em minha vida e na vida de meu marido”, emocionou-se. Ao continuar, Erica não escondeu de ninguém a veneração (“é um exemplo de homem”) e o amor que nutre pelo marido “Meu grande amor, te amo!”, declarou-se.

Artur Carlos Chizollini foi outro orador que enfatizou a família. Segundo ele, o amigo João Luiz tem um diferencial em sua vida, além do bom caráter e do gosto pelo trabalho, que é a união familiar. “Os irmãos estão sempre juntos, no trabalho ou fora dele. Todos caminham na direção de uma vida melhor”, afirmou.

“A família é tudo em minha vida. Devo tudo que tenho a eles”. Também dominado pela emoção, o homenageado iniciou seu discurso referindo-se aos irmãos e pais. De forma muito sábia, aproveitou de seus conhecimentos em construção civil e comparou a vida em família a uma obra, criando uma bela e verdadeira metáfora. “Família é uma construção. Os pais são o alicerce. Esta fundação deve ser forte e firme e deve suportar todo o peso da casa; os filhos são as paredes, devem estar aprumadas, alinhadas, corretas. Assim, pode vir chuvas, tempestades e os piores tempos, que a construção não desaba”, explicou. “O prédio de nossa família nunca irá desabar;” profetizou e foi aplaudido em pé.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.