Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/9/2017 - Osasco - SP

Ensaio fotográfico eleva autoestima de mulheres que lutam contra câncer de mama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Um ensaio fotográfico no Museu de Barueri marcou a penúltima ação da série 10 tons de Rosa promovida pela Secretaria da Mulher e voltada às mulheres diagnosticadas com câncer de mama. O “Click Cor de Rosa” eternizou em fotos a beleza singular e a vontade de viver daquelas que enfrentam a doença. 

“Sorria e diga xis!”. Essa frase não precisou ser dita pela fotógrafa responsável pelo ensaio e, segundo ela, houve modelos que esbanjaram alegria e entusiasmo durante a sessão. “Elas não estavam apenas sendo fotografadas, estavam comemorando a vida! Senti a energia de felicidade vindo delas. Foi uma lição de vida e união, já que algumas não quiseram ser fotografadas sozinhas, mas sim ao lado das amigas que compartilham a mesma história de superação. Foi um dos momentos mais especiais da minha carreira”, declarou Karina Borges, repórter-fotográfica da Secretaria de Comunicação. 

Retratos de superação
“Só tive certeza da doença em 2014, já era tarde e foi diagnóstico grave. Passei por todas as etapas da quimioterapia e fiz a mastectomia. Eu não olhava no espelho, fiquei sem pelo nenhum. Mas apesar de tudo, dei graças a Deus que tive sucesso no tratamento. E digo mais: a pior doença é a que está na mente, quando pensamos de forma negativa. E participar desse momento com outras mulheres que passam pelo mesmo problema é especial. A sessão de fotos foi um tempinho para nós. Melhora a autoestima da gente. Foi maravilhoso”, declarou Regina Faria. 

“Estou amando tudo! Tem muita gente entrando no Núcleo (de Combate ao Câncer de Mama)  e por isso é importante mostrar com esses encontros  que a doença pode ser passageira. Quando descobri o câncer, depois de 9 meses apareceu outro nódulo. Fiz a quimioterapia e o meu cabelo caiu. Mexeu com minha vaidade, mas deixei pra lá porque estou viva. Uma atividade como essa ajuda a fortalecer a vontade de viver", disse Eliane Ribeiro Nascimento.  

“Quando a gente muda o cabelo, faz uma maquiagem é sempre bom, só por isso já teria valido a pena realizar a foto. O mais gratificante é poder fazer tudo isso ao lado dessas mulheres incríveis. Cada uma passando pelo seu processo no tratamento, mas apesar de tudo estão todas com sorriso no rosto e se divertindo. E eu me sinto abençoada”, afirmou Patrícia Vieira, que descobriu o seu diagnóstico há dois anos. 

10 Tons de Rosa 

Desde junho deste ano a Secretaria da Mulher coloca em prática as ações do “10 Tons de Rosa”, programa lançado com o objetivo de tornar produtiva, melhor e mais leve a vida de mulheres que lutam contra o câncer de mama em Barueri. O programa já proporcionou às participantes passeios, palestras motivacionais, atividades artesanais e esportivas, dia da beleza e muito mais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.