Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/8/2018 - Osasco - SP

Equipes do Audax do futebol masculino estão nas zonas de classificação das competições




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Ao término de mais uma rodada do futebol paulista, todas as categorias de futebol masculino do Audax estão nas zonas de classificação de suas respectivas competições. Do sub-15 ao profissional, as equipes do Audax aparecem bem cotadas nas tabelas de classificação.

Duas delas, o Sub-15 e o Sub-17, estão com suas vagas bem encaminhadas à próxima fase do Campeonato Paulista e poderão garantir presença na terceira fase já no próximo final de semana. O Sub-15, do técnico Douglas Pilar, é o segundo colocado do Grupo 11, com 9 pontos, e um empate contra o Mauaense já é o suficiente para assegurar matematicamente a classificação.

O revés da última partida, contra o Novorizontino, já faz parte do passado e é encarado como aprendizado pelo treinador. Foi por um placar elástico, contra um adversário muito qualificado e que tinha vencido todos os jogos que fez até nossa partida anterior a essa, quando ganhamos”, disse Douglas. “Foi uma partida atípica, na qual tomamos dois gols cedo e outros dois na sequência, mas já passou e temos que tomar como lição para correção dos erros, pois é parte do aprendizado, em termos de maturidade”, concluiu.

A equipe Sub-17, por sua vez, lidera sua chave e pode, também com um empate no próximo compromisso, contra o Guarani, carimbar sua passagem. Vinicius dos Santos, que assumiu o comando da equipe pouco antes da excursão à Europa, em julho, ressalta o comprometimento de seus atletas.

“É mérito do esforço dos meninos. Depois da viagem à Europa, a equipe amadureceu e consequentemente vem alcançando os resultados. Vejo os atletas com vontade e eles fazem isso com muita dedicação, trabalhando bastante”, enalteceu o treinador.  “Sabíamos das dificuldades que encontraríamos quando voltássemos. Mas tudo que estamos colhendo é fruto do trabalho e mérito dos atletas. Eles abraçaram a ideia e estão compromissados”, disse.

Nas outras frentes em que o Audax tem entrado em campo, o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa Paulista, Max Sandro acumula a função de treinador tanto do último quadro antes da integração ao futebol profissional quanto da equipe principal propriamente dita.

Pelo Estadual, o time venceu de virada o Novorizontino por 5 a 2, fora de casa, e ocupa a terceira colocação do Grupo 6, sendo um dos quatro melhores terceiros, condição que, ao fim da fase, garantirá lugar na sequência da competição.

De acordo com Max Sandro, o objetivo sempre é chegar o mais longe possível em todas as competições. “A gente tem trabalhado bastante para poder colocar as equipes sempre em um patamar de classificação, e isso tem acontecido. A dificuldade sempre existe, com as duas categorias, é a mesma comissão técnica, mas o trabalho é compensador. Os resultados aparecem. Estão vindo. Tivemos uma importante vitória fora de casa com o Sub-20 (na última rodada, contra o Novorizontino) e entramos em uma zona de classificação para a próxima fase, e dá para chegar em segundo lugar ainda. Os jogadores se doaram mais, querendo mais a vitória e isso facilita o nosso desempenho. Estamos dosando os atletas, tentando sempre equacionar para encontrar um equilíbrio entre o Sub-20 e o profissional”, afirmou.

Nesta categoria, o time tem se reforçado e se mantém na zona de classificação desde a primeira rodada. Mesmo tendo perdido a invencibilidade no último final de semana, a projeção feita pelo treinador é positiva.

“No profissional, vínhamos de duas vitórias e um empate. Fizemos um bom jogo contra o Nacional, mas perdemos. O time deles tem jogadores mais experientes”, ponderou. Tendo no elenco jogadores vindos do Sub-20, além dos reforços recém-chegados, a expectativa é que o grupo esteja mais forte ao longo do certame. “Estamos sempre procurando melhorar nos treinos. Os atletas do Sub-20 têm treinado com os profissionais e isso faz eles crescerem, terem bagagem. E essa mescla tem sido fundamental. Estamos buscando que a equipe seja cada vez mais competitiva”, disse.

 

Jogos

A boa fase do futebol osasquense poderá ter sequência no decorrer da semana. Pela Copa Paulista, o Audax entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 19 horas, contra o Ituano em Itu.

Dois dias depois, será a vez do Sub-20 confirmar a recuperação na competição ao visitar o Red Bull, às 15 horas.

Sábado (25) pode ter vaga pintando às 9h, quando o Audax visita o Mauaense pelo Sub-15, e às 11h, na partida entre as equipes Sub-17 de Guarani e Audax, em Valinhos.

Por fim, no mesmo dia, o Audax recebe a Portuguesa pela Copa Paulista, pela última rodada do primeiro turno da primeira fase. O jogo está marcado para às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.