Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/4/2019 - Osasco - SP

Escolas realizam eleições para o Conselho de Gestão Compartilhada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, convida a todas as pessoas envolvidas na educação do município a participarem das eleições que irá compor a nova gestão dos representantes do Conselho de Gestão Compartilhada – CGC, conforme portaria 07/2019, que dispõe sobre as eleições nas unidades educacionais para o mandato do biênio 2019/2021.

Com o objetivo de dar continuidade ao processo de democratização da gestão na rede municipal de ensino e consolidar a prática da participação cidadã no que diz respeito à relação comunidade-escola, representantes do CGC reuniram-se nas unidades educacionais buscando novas formas de estabelecer relações democráticas e potencializar mecanismos de mobilização e participação entre familiares e os diferentes segmentos escolares.

Durante a semana, a supervisora de ensino Eunice Limão esteve presente nas escolas de educação infantil e ensino fundamental, onde pontuou com os gestores e docentes a importância da lei municipal que regulamenta os conselhos das escolas, enfatizando o caráter democrático e participativo que esses colegiados devem ter.

O secretário de educação, José Toste Borges ressaltou que a participação de todos os segmentos nas eleições do Conselho de Gestão Compartilhada é essencial, pois essa atuação é que tornará democrática a gestão da escola. “Além de valorizar o pensar coletivo, contribuindo assim para uma educação comprometida e de excelência na qualidade”.

A solenidade de posse dos conselheiros do CGC eleitos para o biênio 2019/2021 acontecerá no dia 30/04/2019, no Teatro Glória Giglio (Av. dos Autonomistas, 1533 - Vila Campesina - Osasco), às 19h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.