Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2017 - Osasco - SP

Espaço Criança diverte pequeninos enquanto pais usufruem do Ganha Tempo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Seria um sonho ter um local seguro e divertido para deixar os filhos enquanto os pais resolvem assuntos de gente grande, não é mesmo? Melhor ainda se fosse gratuito.  

Em Barueri esse sonho é realidade para todos que usufruem das facilidades do Ganha Tempo Municipal, que reúne diversos serviços voltados ao cidadão. Lá, os pais não precisam ficar preocupados com os filhos enquanto vão ao banco, à Casa do Trabalhador, ao cartório ou qualquer um dos vários órgãos que atendem no local. 

O Espaço Criança fica dentro do Ganha Tempo e atende pimpolhos dos zero aos 12 anos de idade gratuitamente. Lá, há brinquedos, jogos, livros, lápis de cor e muito mais, em um ambiente todo pensado para entreter e divertir a criançada sob o olhar atento de cuidadoras bem preparadas.  

“Sempre que eu venho no Ganha Tempo utilizo dos serviços daqui e é maravilhoso! As mulheres que trabalham aqui, sem palavras, são nota mil”, elogia a moradora Silvana Albuquerque da Silva, mãe de Maria Clara, de 7 anos, e Artur, de 4 anos. “Facilita muito, você sai pra resolver qualquer coisa aqui dentro e a criança não atrapalha, a gente tem a tranquilidade de resolver sem ficar correndo atrás deles, é muito bom”, afirma Silvana. 

Bastante frequentado, o Espaço recebe de 50 a 80 crianças por dia. A rotatividade é grande, já que cada responsável pode deixar o filho durante o período de uma hora, que pode ser renovável por mais uma hora.  

As irmãs Isadora, de 4 anos, e Sofia, de 5, gostam tanto do Espaço que até pedem à mãe Gecenilde Rosa de Santana para ficarem lá, e ela não nega. “As vezes a gente está resolvendo uma coisa importante, como estávamos há pouco no Detran, e elas ficam correndo de um lado para o outro, e isso atrapalha, tira a nossa atenção. Aqui no Espaço é melhor pra deixar elas, a gente resolve as coisas tranquilamente”, declara.  

Regras 

O Espaço Criança funciona das 8h às 17h e atende as pessoas que irão utilizar algum serviço dentro do Ganha Tempo. Na primeira vez o responsável preenche um cadastro, mas nas próximas, basta apresentar o CPF. A criança só pode ser retirada pela mesma pessoa que a deixou lá.  

Crianças de zero a 3 anos só podem ficar com algum acompanhante. Já os maiores, de 4 a 12, podem ficar sozinhos. O tempo máximo de permanência é de duas horas, mas se a criança estiver acompanhada, pode ficar o quanto quiser. A brincadeira é liberada, só que antes de ir embora todos têm que aguardar os brinquedos que usaram. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.