Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

21/9/2017 - Osasco - SP

Estudantes da Nestor de Camargo desenvolvem gosto pela pesquisa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Os alunos do terceiro ano da Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga, estão participando do projeto “Do ovo à borboleta”, que tem o objetivo de desenvolver o interesse pela pesquisa e a busca do conhecimento, valorizando as questões sobre o meio ambiente. 

A participação do aluno vai além da sala de aula. Os alunos aceitaram o desafio de pesquisaram com a ajuda da família sobre plantas que mais atraem borboletas, além de algumas espécies de insetos, que são apresentadas em das  bibliografias do projeto que é o livro “O Caso da Borboleta Atíria”, de Lúcia Machado de Almeida.  

O projeto é realizado pelas professoras Francine Dacal e Sandra Sanches da Silva com suas respectivas salas. “O objetivo é desenvolver também nos alunos o protagonismo no processo de aprendizagem, despertar neles o gosto pela pesquisa e a busca do conhecimento, por isso relacionamos o projeto à  metamorfose da borboleta, pois as crianças estão passando por um processo de transformação de expectadores à protagonistas, no processo de ensino-aprendizagem”, conta a professora Francine Dacal. 

Os pais acompanham através de relatos diários o desenvolvimento das mudas e das?lagartas, estas são acompanhadas quando surgem no jardim, na expectativa de se metamorfosearem e?se transformarem em borboletas.  

O trabalho já colhe resultados, pois obteve total participação dos alunos que melhoraram seu desempenho e interesse pelas aulas, pois eles próprios pesquisam novos assuntos para apresentarem aos colegas, como também conta com participação dos familiares que auxiliam ainda mais os alunos nas atividades de casa de maneira significativa.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.