Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/8/2012 - Osasco - SP

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Osasco participam do Dia do Arremesso de Sementes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na manhã de quarta-feira, 1º de agosto, cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Osasco lançaram milhares de sementes coladas em bolinhas de lama às margens do rio Tietê, na avenida Nações Unidas, próximo ao Km 18. O evento, chamado de Dia do Arremesso pela Secretaria de Educação, marcou o início da recuperação da área degradada. A ação faz parte de uma série de atividades ligadas ao tema do desfile de 7 de setembro deste ano.

 

Participaram do evento estudantes da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Edmundo Campana Burjato, das Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Zuleika Gonçalves Mendes, Colinas D´Oeste e Messias Gonçalves da Silva e ainda da Cemeief (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Maria José Fereira Ferraz. Os estudantes acompanharão ainda o processo de arborização do local desde a fase de germinação das sementes.

 

O Dia do Arremesso é parte do planejamento do desfile de 7 de Setembro, ideia central dividida em 13 subtemas, que irá motivar a realização de diversas ações espalhadas pela cidade.

 

A secretária de Educação de Osasco, Marinalva de Oliveira, explicou o espírito da atividade. “O objetivo do evento é dar continuidade ao trabalho desenvolvido na rede no início do ano, que trata dos 50 anos de Osasco. Na ocasião, as crianças hoje reunidas estudaram a história do município. As escolas que participaram do Dia do Arremesso estudaram os temas natureza e cultura. Com os estudos surgiu a ideia do replantio da cidade. O tema que estes alunos levarão para o dia 7 de Setembro é ‘Osasco antes e Osasco agora’”, disse.

 

Ela ainda esclareceu que desde fevereiro os estudantes discutem o tema referente ao cinquentenário da cidade. “Durante todo o mês de agosto teremos atividades educativas pelos alunos da rede. Promoveremos ações solidárias que se estendem até o dia 23 de agosto”, finalizou.

 

O jovem Luiz Henrique Santos, do 5ª ano da EMEI Zuleika Gonçalves Mendes, disse ter adorado a iniciativa. “A gente traz as sementes em um saquinho e já fica pronto para arremessar lá perto do rio. É legal saber que vamos deixar a cidade mais bonita. Vamos ver também as sementes que jogamos crescer”, resumiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.