Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/10/2012 - Osasco - SP

Fundo Social de Osasco entrega cadeiras de rodas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

“Meu sonho é estudar Direito e quem sabe ser promotor”, disse o jovem Rafael Pereira Lopes, de 20 anos, estudante do 3º ano do ensino médio e que nasceu com paralisia cerebral. Ele foi um dos beneficiados com a entrega, na sexta-feira, 28 de setembro, de uma cadeira de rodas motorizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade de Osasco como parte da VIII etapa da campanha “Transforme uma Vida, Você Pode!”. 
A conquista de Rafael começou no dia 26 de março de 2010 quando sua mãe, Francisca Cleide Pereira de Mendonça, de 56 anos, moradora do Jardim Cirino, foi chamada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - que participava da entrega de apartamentos no bairro Vila Vicentina, após sensibilizá-lo da necessidade de seu filho contar com uma cadeira de rodas que atendesse suas necessidades especiais. 
“De longe acenei para o Lula e disse que precisava falar algo muito importante para ele. Por alguma razão acho que toquei o coração dele. Ele pediu para que alguns seguranças viessem conversar comigo e me levassem até ele. O presidente foi muito atencioso e pediu para que o prefeito tentasse, na medida do possível, atender o problema do meu filho. Agradeço muito o Emidio, que foi muito gentil, sensível e educado em nossa conversa. Graças a ele hoje meu filho terá uma melhora na qualidade de vida. É como se ele tivesse ganho um carro zero. Ele está se sentindo independente”, brincou a mãe, com os olhos marejados. 

A Campanha Transforme uma Vida, Você Pode! visa arrecadar, por intermédio de doações do empresariado e da sociedade civil, cadeiras de rodas especiais para famílias sem condições de subsidiá-las. Além da cadeira de Rafael, que custou R$ 17 mil, foram entregues 25 cadeiras de rodas especiais; sete cadeiras de rodas comuns; duas cadeiras de banho; uma modelo de órtese e outra parapódium. A Prefeitura adquiriu 23 cadeiras de rodas por meio de abertura de licitação. 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joana Darc, disse que a entrega das cadeiras é um dever não apenas assegurado por lei, mas como uma importante e séria iniciativa abraçada pela Prefeitura de Osasco. “Sabemos que os valores das cadeiras são altos e muitos pais não têm condições de comprar. O Fundo Social tenta dar um pouco mais de dignidade e olhar carinhosamente para estes momentos de fragilidade familiar”, revelou, reforçando que em outubro começam as inscrições para a Campanha “Natal para Todos 2012”. 
Na sequência, o prefeito em exercício Faisal Cury falou para os pais presentes. “Existe um trabalho muito sério e comprometido feito no Fundo Social e que tem total apoio do prefeito Emidio de Souza. Este trabalho, por exemplo, é a doação de cadeiras de rodas para pessoas que precisam de cuidados e carinhos especiais e trata-se de um atendimento diferenciado do poder público. É um grande privilégio na minha posição profissional poder entregar as cadeiras para seres humanos fantásticos que nos inspiram confiança e nos enchem de exemplo de vida”, reforçou. 
Os pais do pequeno Erick Palmeira da Costa, de 10 anos, Erivaldo Palmeira (43 anos, comerciante) e Luciana Policarpo (41 anos, dona de casa), moradores do bairro de Quitaúna, se sentiram muito felizes. “Não é fácil para trocarmos as cadeiras a medida que ele cresce. Ainda vou usar a cadeira antiga, mas pretendo mais para frente doar para ajudar novas crianças. É muito importante que as empresas ajudem as crianças e tenham um olhar diferenciado. Isso muda não apenas a situação da família, mas principalmente a da própria criança que se sente mais valorizada e autoconfiante”, disse Luciana, sob os olhares de representantes de algumas das empresas doadoras: Ortopedia Rainha, Urubupungá e Vanzetti. 
Durante os 7 anos e meio da gestão do prefeito Emidio de Souza foram entregues mais de 500 cadeiras de rodas especiais. Para obter mais informações sobre a Campanha Transforme uma Vida, Você Pode! acesse o site: http://www.osasco.sp.gov.br/transforme/. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.