Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/4/2018 - Osasco - SP

Fundo Social forma 2ª turma da Padaria Artesanal do Polo Regional




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

Na segunda-feira, 9/4, a Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a cerimônia de entrega de certificado da 2ª turma da Padaria Artesanal do Polo Regional do Fundo Social, que funciona no Espaço Mãos do Futuro, criado numa parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo.

“Hoje as grandes estrelas são os alunos. Cada certificado representa uma batalha vencida e uma nova oportunidade na vida de vocês. Parabéns a todos”, disse Aline Lins, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A professora voluntária do curso de Padaria Artesanal, Eliane Ohanesian, agradeceu a imensa oportunidade que teve em ministrar o curso, que foi bem aproveitado por todos os alunos. “Foi uma grata surpresa”, resumiu.

O prefeito falou sobre a importância da administração pública investir também na formação e qualificação da mão de obra. “Hoje é um dia muito especial para nós. Devemos atuar na parte assistencial, por meio do Fundo Social, mas também devemos dar oportunidades as pessoas. Precisamos capacitá-las para que elas corram atrás das oportunidades no mercado de trabalho e na geração de renda. Fui professor durante muitos anos, então sei da importância desse curso e dos ensinamentos, que certamente vocês levarão para a vida. Agradeço minha esposa e todos aqui presentes”, finalizou.

Após os discursos, houve a entrega dos certificados. Foram 20 alunos, divididos em quatro turmas. O curso teve duração de quatro dias, sendo duas horas de carga horária por dia. Os alunos do curso de Padaria Artesanal aprenderam a fazer pão de mel, sonho, bem casado, panettone, colomba pascal, tortas, quibes, pães e cookies. 

A formanda Aline Maria Conceição, 37 anos, do Jardim Conceição, disse que decidiu fazer o curso para retornar ao mercado de trabalho. “Fiquei durante muito tempo em casa e resolvi aprender uma nova profissão. Agora que aprendi, me apaixonei e quero me especializar em confeitaria e outras áreas da panificação”.

Estiveram na cerimônia, o prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins; a vice-prefeita Ana Maria Rossi; a secretária de Administração, Soleny Oliveira Pereira; os secretários adjuntos, Fábio Chirinhan (Administração), Renata Poletti (Comunicação) e Luiz Henrique (Planejamento e Gestão); a vereadora Ana Paula Rossi e André Luiz, assessor do vereador De Paula.

ESPAÇO MÃOS DO FUTURO
O Espaço Mãos do Futuro foi inaugurado em fevereiro e os cursos tiveram início no dia 27/2. A primeira turma se formou no dia 8/3, com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.