Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/12/2018 - Osasco - SP

GCMs de Osasco são treinados pela Rota




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Imagem: Sergio Gobatti

 Osasco_1544626084_[22]

A Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), em parceria com a Polícia Civil e a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), realizou sexta-feira, 7/12, no 1º Batalhão de Polícia de Choque “Tobias de Aguiar” o treinamento especializado para os novos guardas civis municipais (GCMs) que começam a trabalhar nos próximos dias.

Contratados por meio de concurso público em março deste ano, os novos agentes passaram por cursos de treinamento nos últimos meses e integrarão a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário da Pasta, Adilson Moreira, participaram de um ato de demonstração de treinamento.

Na ocasião participaram do treinamento 27 homens, que farão parte da ROMU, e serão os agentes multiplicadores da ação para os outros agentes. Os GCMs passaram por treinamento com o subtenente Jerry e o cabo Jefferson. No treinamento aprenderam como é realizada a vistoria de veículos, busca pessoal, conduta de patrulha e incursão em locais de alto risco.

Rogério Lins encontrou com o major da Polícia Militar, Nery, e agradeceu a parceria. “Somos muito gratos por nos oferecer este treinamento com a Rota, que é uma instituição que serve de exemplo para todos”.

O prefeito também falou sobre o aumento em 77% no orçamento da segurança pública, o maior na história de Osasco, e nas contratações feitas este ano que resultaram no crescimento em 100% do efeito da GCM. A corporação agora contará com cerca de 400 policiais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.