Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/9/2019 - Osasco - SP

Gilberto Kassab, Lau Alencar e Sérgio Yamato tornam-se cidadãos osasquenses




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Na noite desta nesta segunda-feira (9), o Teatro Municipal Glória Giglio, na Vila Campesina, foi palco de uma cerimônia que, simultaneamente, homenageou três personalidades do mundo político.

O Secretário Municipal de Serviços e Obras de Osasco, Lau Alencar, o ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o ex-vereador Tsuyoshi Sérgio Yamato receberam o título de Cidadão Osasquense – honraria concedida a personalidades que trabalharam pelo município, mas que não são nascidas em Osasco.

A entrega das honrarias aconteceu em uma cerimônia marcada pela presença maciça de amigos e convidados dos homenageados, que foram até o teatro para prestigiar o reconhecimento dado pelo Poder Legislativo de Osasco a essas pessoas que muito trabalharam pela cidade.

O carinho do público foi tão grande que os 414 lugares não foram suficientes para acomodar os convidados e muita gente precisou acompanhar a cerimônia em pé.

A iniciativa de realizar a cerimônia para homenagem tripla foi dos vereadores Ricardo Silva (Republicanos) e Josias da Juco (PSD), que resgataram decretos aprovados em legislaturas passadas para que os títulos pudessem ser entregues.

O primeiro a usar a palavra foi o Vereador Ricardo Silva, que leu os históricos dos três homenageados e parabenizou os vereadores proponentes pela escolha dos nomes.

O nome de Gilberto Kassab foi escolhido pelo Vereador Josias da Juco, por meio do Decreto Legislativo 28/2016, aprovado na legislatura passada.

Josias da Juco recordou a trajetória de Gilberto Kassab como ministro de Estado nas gestões Michel Temer e Dilma Rousseff, prefeito da cidade de São Paulo e deputado federal, viabilizando a liberação de recursos para a implantação de obras e serviços em Osasco.

Após receber o título de cidadania, Kassab agradeceu aos vereadores pela indicação de seu nome e afirmou que a honraria é um incentivo para que o trabalho prossiga. “É um reconhecimento que nos renova a energia para continuar a amizade e a parceria”.

Já o título de Cidadão osasquense entregue a Lau Alencar foi proposto pelo então Vereador José Amando Mota, via Decreto Legislativo 47/2007. O ex-parlamentar foi representado no ato pelo Vereador Ricardo Silva, que destacou a atuação do homenageado em prol do crescimento de Osasco.

“É muito difícil expressar em palavras todo sentimento que toma conta de mim neste momento. Aprendi que tudo que sou e tenho devo a Osasco”, disse Lau Alencar, após ser outorgado com o título de cidadania osasquense.

O último homenageado a usar a tribuna foi o empresário e ex-vereador Sérgio Yamato, que contou sua trajetória como homem simples do interior que chegou a Osasco na década de 1960, trabalhou como ambulante e feirante. Elegeu-se vereador e, segundo ele mesmo disse em seu discurso, sempre fez questão de ouvir a opinião dos menos favorecidos.

O título de cidadania osasquense a Yamato foi proposto pelo então vereador Fumio Miazaki, por meio do Decreto Legislativo 15/2003.

A solenidade foi prestigiada por empresários, amigos e familiares dos homenageados, representantes de entidades civis, pelos vereadores Ribamar Silva, Batista Comunidade (Avante), De Paula (PSDB), além do Prefeito Rogério Lins (PODE).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.