Terça-Feira, 14 de Julho de 2020

29/6/2020 - Osasco - SP

Hospital Antônio Giglio recebe quatro respiradores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O Hospital Municipal Antônio Giglio recebeu na quarta-feira, 24/6, quatro novos respiradores, doados pelo governo do Estado, para atendimento de pacientes acometidos pela covid-19. Os aparelhos estão sendo calibrados e nas próximas horas já estarão disponíveis.

O prefeito Rogério Lins foi ao hospital conhecer os novos equipamentos e aproveitou para mandar um recado aos munícipes. “A chegada de novos aparelhos é um reforço importante nas medidas de combate ao coronavírus em nossa cidade. Mas pedimos que a população continue fazendo a parte dela, usando máscara e mantendo o distanciamento social”.

Além do Antônio Giglio, a Prefeitura transformou parte da Policlínica da zona Norte em Hospital de Campanha e criou leitos nos prontos-socorros do Jardim D’Abril, Santo Antônio e Helena Maria para internação.

As Unidades Básicas de Saúde da Vila dos Remédios, Aliança, Portal D’Oeste, Quitaúna, Vila da Justiça e Novo Osasco e o Centro de Atenção ao Idoso (Presidente Altino) também foram destinados, desde março, ao atendimento específico de casos suspeitos. Já o Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato (Jardim Cirino) atende apenas crianças e adolescentes.

Cuidados

A melhor forma de prevenção e combate à propagação do vírus é a higienização constante das mãos com álcool gel 70% ou água e sabão, usar máscara e evitar a proximidade com outras pessoas. Evite beijos, abraços e apertos de mão ao cumprimentar alguém. Ao tossir, cubra a boca com o antebraço ou lenço de papel descartável.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.