Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2012 - Osasco - SP

Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar de Osasco comemora 16 anos de vida




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O prefeito em exercício de Osasco, Faisal Cury, prestigiou na tarde de sexta-feira, 21 de setembro, o 16º aniversário do Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar, no Jardim Piratininga. Fundado em setembro de 1996, o hospital já registrou mais de 106 mil nascimentos.  
Antes das festividades, entretanto, o prefeito participou de uma reunião com gestores municipais da saúde para tratar de ações de enfrentamento e melhorias no setor. Ele ouviu propostas e deu algumas sugestões para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Faisal mediou os trabalhos junto ao atual secretário de Saúde, Ewandro Ruck. O prefeito em exercício pode dar contribuições expressivas pelo fato de ser médico e estar à frente da Secretaria de Saúde entre os anos de 2005 e 2010. Cury disse que muitos investimentos estão previstos em 2013 com a continuidade do governo.
  
Na sequência, Cury visitou as alas do hospital e conversou com médicos, enfermeiros e pacientes. A Maternidade, até meia noite do dia 21, realizou exatos 106.501 nascimentos. Segundo dados da Maternidade, são realizados em média 2,7 mil atendimentos/mês em urgência e emergências ginecológicas e obstetrícias. O hospital possui o único Banco de Leite da região, sendo este um serviço de extrema importância para a qualidade do desenvolvimento de todos os bebês prematuros na UTI Neonatal. 

A Maternidade possui hoje um quadro multiprofissional qualificado. São eles: obstetras, neonatologistas, anestesistas, enfermeiras obstetras, técnicos de enfermagem, equipe administrativa, farmacêutica, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas sempre focados na melhoria do atendimento. 
O aniversário da Maternidade contou com a presença do padre Xavier Cutajar, da Paróquia do Jardim Piratininga, que deu as bênçãos ao local. “A Maternidade, como um lugar de vida, deve ser sempre zelado para que continue a trazer o nascimento, uma das mais belas e puras formas de manifestação do ser humano”, destacou.
A diretora administrativa do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, Claudia Garcia, falou sobre os avanços e conquistas. “Gostaria de parabenizar e agradecer a toda a equipe da Maternidade pela sua dedicação, visando sempre à melhoria no atendimento e pelo engajamento de todos na diminuição da taxa de mortalidade materno-infantil do município. Em 2003, a taxa de mortalidade era de 16,8 óbitos a cada mil nascidos vivos. A nova estatística, de 2011, realizada pelo Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) aponta queda em 35,1%, o que corresponde a 10,9 óbitos a cada mil nascidos vivos. Essa queda nos motiva e nos mostra que avançamos muito. Foi uma ação conjunta que nos possibilitou desenvolvermos melhorias na área da saúde”, revelou.
O secretário de Saúde, Ewandro Ruck, destacou o empenho de uma equipe dedicada para o sucesso na gestão pública. “Temos um grupo capaz de dar respostas rápidas e positivas para sociedade no Hospital e Maternidade Amador Aguiar porque são pessoas altamente capacitadas e qualificadas”, resumiu.
Por fim, o prefeito Faisal Cury fez algumas observações sobre a Maternidade. “O prefeito Emidio sempre se orgulhou dos serviços médicos que são oferecidos em Osasco e também dos profissionais que trabalham na saúde, embora saiba que os investimentos e melhorias não devem parar nunca. Osasco investe atualmente 31% do orçamento municipal na saúde porque sabe das dificuldades encontradas. Talvez sejamos um dos poucos municípios que façam isso no país. Trabalhamos para que a população de Osasco tenha uma melhor assistência na saúde. Com a continuidade dos nossos projetos, promoveremos ainda mais melhorias na cidade, com a construção de novos hospitais, UBS e pronto-socorros”, disse.
Em seguida, foi cantado os parabéns e um bolo foi cortado. Diversos funcionários das áreas administrativa, médica e de enfermagem do hospital e da maternidade participaram das festividades, além do evento reunir gestores das mais variedades unidades de saúde no município. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.