3/10/2012 - Osasco - SP

5ª Gincana do projeto Biodiesel Osasco finaliza com premiação dos CRAS

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Foram premiados os três primeiros colocados que coletaram a maior quantidade de óleo de cozinha usado nos mutirões do Projeto Biodiesel com um total de 465 litros que serão transformados em um combustível melhor para o meio ambiente.
A participação dos CRAS – Centro de Referência e Assistência Social no projeto da Secretaria de Meio Ambiente vem ao encontro do trabalho de educação ambiental realizado pela SEMA para conscientização de jovens e adultos sobre a importância da reciclagem de resíduos, que atualmente é um dos temas que merecem destaque e tem impacto direto no meio ambiente. 
Os CRAS receberam a equipe do projeto, composta por educadores ambientais e auxiliares, que ministrou palestra acerca da problemática sobre o descarte incorreto do óleo de cozinha usado e as opções ambientalmente corretas para o reuso deste material. Após as palestras, a equipe saiu com representantes dos CRAS para um mutirão nas ruas do entorno da instituição.
O primeiro lugar ficou com o CRAS do Jardim Piratininga, com a participação dos jovens do Pró-jovem que coletaram 200 litros de óleo. 
Em segundo lugar o vencedor foi o CRAS Vila Yolanda com 160 litros de óleo coletados e em terceiro lugar o CRAS do Jardim Padroeira, com 40 litros de óleo coletados.
De acordo com Carlos Marx, secretário de Meio Ambiente, “o projeto Biodiesel se destaca principalmente pelo trabalho intenso de educação ambiental e a participação dessas instituições torna possível a coesão entre a sociedade e o meio ambiente”. 
Informações sobre o projeto e as próximas atividades podem ser obtidas através do e-mail biodieselosasco@hotmail.com ou pelo telefone 3652-9041.