1/8/2012 - Osasco - SP

Alunos da rede municipal lançam sementes às margens do rio Tietê

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Mantendo o que já é uma tradição no governo do prefeito Emidio de Souza, a Secretaria de Educação de Osasco prepara mais um grandioso desfile de 7 de Setembro.  Este ano, as escolas da rede municipal de ensino vão apresentar, na avenida dos Autonomistas, o tema: “Osasco 50 Anos: povo que educa. 2012, ano do cinquetenário”.

Como parte do planejamento do desfile, essa ideia central foi dividida em 13 subtemas, que vão motivar a realização de diversas ações, espalhadas pela cidade, até o mês de setembro. A primeira delas é o “Dia do Arremesso (esfera de sementes)”, que acontece nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 10 horas, às margens do trecho do rio Tietê que corta a cidade, na avenida Nações Unidas, no Km 18.

Mais de 500 alunos da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Edmundo Campana Burjato, das Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Zuleika Gonçalves Mendes, Colinas D´Oeste e Messias Gonçalves da Silva e ainda da Cemeief (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Maria José Fereira Ferraz vão lançar, nessa área, sementes colocadas em bolinhas de lama. O processo vai marcar o início da recuperação dessa área e o processo de arborização será acompanhado pelas crianças desde a fase de germinação das sementes.

Serviço
Dia do Arremesso
1º de agosto de 2012, às 10 horas
Margens do rio Tietê na avenida Nações Unidas, Km 18