13/3/2019 - Osasco - SP

Alunos de Emeief do Jardim Conceição recebem kit escolar

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Jean Bueno

Os 615 alunos da Emeief Padre José Grossi Dias, no Jardim Conceição, receberam na segunda-feira, 11/02, das mãos do prefeito Rogério Lins, o kit de material escolar (lápis, borracha, caderno, cola, entre outros) que será usado este ano em sala de aula. A secretária adjunta de Educação, Izilda Aparecida Orlando, a diretora da unidade, Eliane Beirão da Rocha Ribeiro, funcionários, professores e pais participaram da cerimônia.

Em breve discurso, o chefe do Executivo parabenizou a direção da escola e professores pela nota 6.8 obtida no Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “A nota média da cidade foi 6.1. A escola está de parabéns, assim como os professores, que se empenham para que as crianças tenham algo mais promissor no futuro. Os pais também devem seguir acompanhando e incentivando o aprendizado das crianças”. 

Rogério Lins também comentou sobre os investimentos na área da Educação, com a criação de 12 novas creches, das quais três já foram entregues, no Jardim São Pedro e Novo Osasco, no ano passado, e a do Jardim Roberto 1, no último dia 10/3. No dia 17/3 está prevista a entrega da creche Jardim Roberto 2.

Outras 6 unidades estão em ritmo avançado de construção: Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar. Com o total de novas unidades, serão criadas 4 mil vagas em creches na cidade.

Os pais comemoram as boas novas, pois este ano os alunos das creches também estão recebendo uniforme escolar.

A dona de casa Lilian Almeida, 27 anos, é mãe de Emanuelly, 7, e Emelly, 4, que estudam na Emeief Padre José Grossi Dias. “O fornecimento de material escolar ajuda a gente a economizar.”