9/8/2012 - Osasco - SP

Alunos de Osasco apresentam em praça pública enredo do 7 de Setembro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Praça do Salgado, na Vila Iolanda, em Osasco, foi agitada por quase 700 alunos da rede municipal de Educação. No dia 9 de agosto, eles apresentaram peças de teatro, músicas, sarau e danças, antecedendo as apresentações do Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro.

O desfile é promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Educação, levará para avenida este ano o tema “Osasco 50 anos: povo que educa 2012, o ano do cinquentenário”. As apresentações que ocorreram na Praça do Salgado fazem parte do poste 10 do desfile, que tem como tema: A arte como manifestação da liberdade; Ação – A cultura está na rua; Linha do Tempo de 1964 a 1989.

Esse tema será desenvolvido por quatro escolas municipais, sendo: as EMEFs Marina Saddi Haidar, José Martiliano de Alencar, José Veríssimo de Matos e Victor Brecheret.

A aluna, Laysla Gonçalves, da EMEF Marina Saddi Haidar, faz parte da ala que apresentará dança de rua com instrumentos de percussão construídos com sucatas. Após sua apresentação na praça, ela disse está empolgada para o desfile de 7 de Setembro. “É a segunda vez que eu desfilo. Esse ano eu aprendi a tocar música e a dançar com arco. O desfile vai ser muito legal”, afirmou.