24/4/2019 - Osasco - SP

Atletas de Osasco se destacam em campeonatos de Xadrez

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco.

Texto: Henrique Soares Chirinhan

Imagem: Arquivo Serel

 

Atletas de Osasco tiveram desempenho de destaque no Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado em Florianópolis, entre 18 e 21/4, e disputado nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14, reunindo 339 participantes.

A atleta osasquense, Gabriela Fujita, que já tinha sido campeã brasileira há dois anos na categoria sub-8 feminino, foi campeã brasileira novamente, agora na categoria sub-10 feminino com 100% de aproveitamento.

Na categoria sub-14 feminino, a enxadrista de Osasco, Mariana Cadilhac, sagrou-se campeã com uma rodada de antecipação. No mesmo campeonato, Gabriela Usui foi vice-campeã brasileira da modalidade Xadrez Blitz, na categoria sub-10 feminina.

Outro destaque foi para MI Renato Quintiliano, que participou do III Aberto do Brasil, sediado em Barueri, e se tornou campeão invicto do torneio. Renato é treinador de Gabriela Fujita e Mariana Cadilhac.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, disse que essas vitórias confirmam o quanto os enxadristas da cidade são talentosos e bem treinados.

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, oferece aulas gratuitas de xadrez a todos os munícipes a partir dos 7 anos de idade. Para mais informações, ligue: 3654-1114.