21/10/2019 - Osasco - SP

Câmara de Osasco aprova empréstimo junto a BB e CEF para realizar obras na cidade

da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Após segunda discussão, na sessão ordinária desta quinta-feira (17) os parlamentares osasquenses aprovaram dois projetos de lei que viabilizam empréstimos junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para a Prefeitura do Município de Osasco (PMO).

PL 121/2019, referente ao empréstimo junto ao BB foi aprovado com 15 votos favoráveis e 3 contrários. Já o PL substitutivo ao projeto de lei 109/2019, que regulamenta o empréstimo junto à CEF, foi aprovado com 14 votos a favor e 3 contra.

Os vereadores Tinha Di Ferreira (PTB)Dra. Régia (PDT) e Dr. Lindoso (PSDB) foram contrários à aprovação de ambos os projetos.

Líder do governo na Câmara, o vereador Toniolo (PCdoB) explicou que “a aprovação do PL é necessária para que o Poder Executivo de Osasco possa negociar com os dois bancos e optar pela menor taxa de juros”, e que apenas uma operação de crédito seria efetivamente realizada.

Confira todos os projetos de lei aprovados na 58ª sessão ordinária:

1.            PROJETO DE LEI N.º 121/2019 - PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO - Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BANCO DO BRASIL S.A. com a garantia da União e dá outras providências. (Aprovado por 15X3 votos).

2.            PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO N.º 8/2019 AO PROJETO DE LEI N.º 109/2019 - PREFEITURA MUNICIPAL DE OSASCO - Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, com a garantia da União e dá outras providências. (Aprovado por 14x3votos).