10/10/2017 - Osasco - SP

Caravana do Agito traz medalhistas olímpicos a Osasco

da assessoria de imprensa do portal de Osasco

 

A comunidade do Jardim Baronesa, zona Norte de Osasco, participou no domingo 8/10, da Caravana do Agito, evento promovido por meio de uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Osasco e que contou com a presença dos medalhistas olímpicos: Servilho de Oliveira (boxe – México 1968), e os judocas Carlos Honorato e Henrique Guimarães, além do tricampeão de Hapkido, Renato Vieira, que administra a Academia de Lutas. 

Realizado em dois locais simultaneamente, no Ginásio de Esportes do Baronesa e Academia de Lutas do Baronesa, a Caravana do Agito reuniu centenas de pessoas, entre jovens, crianças e as famílias da região, que participaram de atividades como ginástica aeróbica, judô, Boxe, Jiu Jitsu, Muay Thai, Esgrima, entre outras. 

Representando o prefeito Rogério Lins, a chefe de Gabinete, Elza Oliveira, parabenizou a todos pela iniciativa e também entregou os troféus para as equipes Sub-10 e Sub-12 do F. C. Eucaliptos, que participou do campeonato esportivo durante as atividades.

“Deixo o abraço do prefeito Rogério Lins e nossos agradecimentos a todos que trabalharam para que esse evento fosse possível. Nenhum projeto é realizado sozinho, contamos com uma parceria vitoriosa do Sesc e o empenho das secretarias que se uniram para fazer este evento”, disse.

O monitor de Esportes do Sesc, Eduardo Magiolino, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura, que possibilita a várias pessoas o início da prática esportiva e atividades físicas.

A caravana do Agito será realizada mensalmente em vários bairros da cidade. A próxima está marcada para o dia 12/11 no Parque Chico Mendes. Além da Caravana do Agito, também serão disponibilizadas para a população aulas gratuitas de vôlei, ginástica rítmica e ballet.

Participaram do evento, os secretários municipais Élio Salvini (Meio Ambiente), José Bento (Comunicação Social), Paulinho Samba de Rua (adjunto de Cultura), os medalhistas olímpicos de judô Carlos Honorato e Henrique Guimarães e de boxe, Servilho de Oliveira, o tricampeão de Hapkido, Renato Vieira; o monitor de Esportes do Sesc, Eduardo Magiolino; Rodrigo Pamplona, da equipe Muay Thai de Osasco; mestre Lopes do Kung Fu Talsan; mestre Celsão da Academia Zumbá, entre outros.