7/8/2012 - Osasco - SP

Conjunto São Cristóvão participa de novo plantio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No dia 26 de julho, alunos da EMEF Oscar Pennacino participaram de um plantio realizado pela Secretaria de Meio Ambiente no Conjunto São Cristóvão. O condomínio, localizado no Jardim Joelma, recebeu 34 novas árvores de pequeno porte, incluindo espécies frutíferas e ornamentais.

Durante o plantio, alunos e moradores receberam informações referentes aos cuidados necessários para que as árvores apresentem um desenvolvimento sadio e não causem transtornos, como danos a estruturas de imóveis. A equipe do Projeto Biodiesel Osasco também esteve presente e alertou os presentes sobre a importância de descartar adequadamente o óleo residual de frituras, evitando o entupimento de tubulações e a contaminação de recursos naturais como o solo e a água.

O envolvimento da comunidade em atividades do gênero é importante para disseminar a cultura de preservação de ambientes mais agradáveis dentro do conjunto urbano.

Interessados em participar destas e outras atividades promovidas pela SEMA, podem obter informações pelo efone 3652-9511 ou pelo email sema@osasco.sp.gov.br. Acesse tambémwww.osasco.sp.gov.br.