2/9/2019 - Osasco - SP

Desfile de 7 de Setembro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1567082890_[4]

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará o Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro com o tema: “O Brasil e sua integração cultural”.

Como parte da iniciativa de transformar cada desfile de 7 de Setembro em uma verdadeira aula ao ar livre, a Secretaria de Educação trabalhou com os alunos e professores das unidades educacionais, ações que antecederam o desfile, como uma preparação.

Cerca de 15 mil estudantes das escolas de ensino fundamental (Emef) contarão a história das regiões brasileiras. A programação prevê hasteamento da bandeira do Brasil em frente à Câmara Municipal, às 8 horas. Às 8h40, o prefeito Rogério Lins e autoridades militares seguem para a concentração do desfile (entre a Avenida dos Autonomistas e Rua Antônio Agú), onde irão passar em revista a tropa.

O desfile terá início às 9 horas, com as unidades militares, seguidas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, cerca de 15 mil alunos das Emefs e participantes do Centro de Convivência Dr. Edmundo Campanhã Burjato. Também participarão escolas da rede particular, entidades, associações e sociedade civil.

Serviço

PROGRAMAÇÃO

8h – Hasteamento da bandeira do Brasil em frente à Câmara Municipal

8h30 – Deslocamento do prefeito e autoridades para o palanque oficial

8h40 – Prefeito e a mais alta autoridade militar se dirigem até a concentração do desfile (entre a Avenida dos Autonomistas e Rua Antônio Agú) onde irão passar em revista a tropa

9h – Início do Desfile