10/6/2019 - Osasco - SP

Dia do Desafio supera os números do ano passado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Giane Vieira

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), em parceria com o Sesc, realizou o “Dia do Desafio” na última quarta-feira do mês de maio.

Trata-se de uma competição entre as cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, promovendo integração e cooperação, tendo como objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento.

Pelo segundo ano consecutivo Osasco competiu com a cidade venezuelana Los Teques, e o ano que vem competirá novamente. Isso porque, os organizadores decidiram que as cidades vão competir entre si por três anos seguidos.

As participações foram registradas no número disponibilizado através de vídeos e fotos de academias, entidades, creches, escolas municipais, escolas estaduais e por pessoas comuns. Todos engajados na mesma causa.

A Serel montou um ponto estratégico no Calçadão de Osasco (Rua Antônio Agú, Centro) para as pessoas participarem do Dia do Desafio e conhecerem as mais de 30 opções de modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pelo município.

“Embora não tenhamos atingindo a vitória, este ano chegamos quase a 164.663 participantes (23,59%) contra 84.090 (12,05%) do ano passado. O resultado é proporcional ao número de habitantes”, explica o secretário de Esporte.

“Parabéns a todos pelo empenho! Valeu pelo incentivo à vida mais saudável”, concluiu o secretário de Esporte, Carmônio Bastos.

Serviço

O resultado de todas as cidades pode ser conferido no site: https://www.diadodesafio.org.br/sobre-o-dia-do-desafio/

Osasco_1559849612_[6]