24/5/2018 - Osasco - SP

Domingo tem encerramento da Semana do Hip-Hop

da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

 

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretaria da Cultura e da Educação em parceria com o Movimento Hip-Hop de Osasco, realiza no domingo, 27/5, o encerramento da Semana do Hip-Hop de Osasco, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, das 10h às 22h.                                                                                                                                                         

No domingo, a programação será extensa e terá shows com MCs, BBoys, debates, oficinas de grafite e muito mais. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade. Para dar suporte ao público, a prefeitura disponibilizará ônibus saindo da região central (atrás do Bicicletário) com destino ao Centro de Eventos Pedro Bortolosso.

ATIVIDADES

Para marcar as comemorações pelo Hip Hop, entre os dias 21 e 24 de maio, foram realizadas várias oficinas nas EMEFs Marechal BittencourtAnézio Cabral, Maestro Domingos BlascoMessias Gonçalves da SilvaVictor BrecheretElídio Mantovani, General Antônio SampaioJoão Euclides Pereira, João Guimarães RosaDr. Edmundo Burjato e ainda nos CEUs José Saramago, Zilda Arns, Camila Rossafa e Yolanda Aparecida Avelino Ribeiro, além do Centro Cultural e Esportivo Portal D’Oeste.

A grande novidade deste ano foi a participação das Escolas Especiais Edmundo Burjato e Associação Pestalozzi, num trabalho de inclusão social por parte dos organizadores.

A Semana do Hip-Hop de Osasco conta com uma extensa agenda de atividades, direcionada a juventude, em especial a classe estudantil, com oficinas, debates e apresentações de shows musicais, com a participação de mais de cinquenta por cento dos artistas do município, valorizando assim a cultura local”, explica o secretário da Cultura de Osasco, Sebastião Bognar.

O PROJETO

Atendendo a lei 4.736/2016, a Secretaria da Cultura promove a Semana Hip Hop reunindo apresentações dos 4 elementos (BBoy, Grafite, MC e DJ). O objetivo da ação é difundir e incentivar a prática do Hip Hop, utilizando-o como ferramenta de transformação sociocultural e educacional, auxiliando na aprendizagem, na promoção da cidadania e na sociabilização dos participantes.

 

PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO:
Domingo - 27/5, das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso

(Avenida Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18)

Entrada: um quilo de alimento não perecível ou um agasalho

Transporte: Ônibus saindo detrás do Bicicletário da CPTM com destino ao Centro de Eventos

 

Grande Show de Encerramento

- Oficinas

  • Espaço Temático Painel de Grafite
  • Espaço Temático Breaking/ Danças Urbanas
  • Espaço Temático MC
  • Espaço Temático DJ

 

- Debate com o temaHip Hop é compromisso