7/8/2012 - Osasco - SP

Escola Especial Edmundo Campanha Burjato recebe homenagem da Secretaria da Cultura

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na última quinta-feira, dia 2 de agosto, o secretário da Cultura, Luciano Jurcovichi, visitou o Ponto de Cultura da Escola Especial Edmundo Campanha Burjato, onde foi recebido pela diretora de educação da Secretaria de Educação de Osasco, Maria de Lourdes Neves, e pela turma do curso de teatro da unidade.

Na ocasião, o secretário agradeceu a participação dos alunos no XI Fect (Festival Curtas de Teatro), realizado pela Secretaria da Cultura em junho deste ano, em que as turmas de teatro e dança da Escola apresentaram dois espetáculos, na abertura e no encerramento, sob comando dos professores Polako Ferreira e Kaká Pinheiro. “Gostaria muito de agradecer à participação de vocês no Fect com as apresentações de teatro e dança, pois foi um momento muito emocionante para nós. A Secretaria da Cultura sempre estará aberta pra vocês”, disse. Como forma de agradecimento, Luciano entregou, além do troféu de participação no Festival, um exemplar do livro “50 e Tantos - Antologia dos Movimentos Culturais de Osasco”, (Editora de Cultura), o primeiro registro oficial da criação literária da cidade, reunindo poemas de mais de 50 escritores osasquenses, lançado durante a II Feira do Livro de Osasco, também realizada em junho.

“É uma satisfação poder trabalhar com esse pessoal. A participação de vocês no Fect foi muito importante e desejo que continuem seguindo em frente nesse caminho, porque a vida é um seguir sempre em frente”, afirmou a Diretora Maria de Lourdes.

O Ponto de Cultura da Escola Especial Edmundo Campanha Burjato está localizado no bairro do Bela Vista, em Osasco, e trabalha com a inclusão de alunos com deficiência por meio de oficinas de teatro, dança, informática e fotografia. Hoje, a Escola atende a cerca de 300 alunos com condições especiais.


Luísa Bittencourt
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura
Facebook: www.facebook.com/culturaosasco
Twitter: @culturaosasco