30/8/2012 - Osasco - SP

Escola Parque leva cultura à comunidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou na manhã do último sábado, 25 de agosto, a programação especial de final de semana da Escola Parque.

Emidio, acompanhado da secretária de Governo, Marisa Elizabeth e do secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, assistiu a uma apresentação de Jazz e MPB do Trio + I, em seguida caminhou pelas áreas verdes da escola.    

O projeto Escola Parque tem como objetivo garantir à comunidade, visitantes e alunos da rede municipal de educação a chance de vivenciar atividades como: trilhas educativas, interação com equipamentos artísticos, culturais e socioambientais, garantindo à população de Osasco experiências únicas e enriquecedoras em contato direto com a natureza.

Para Emidio é muito importante juntar arte e cultura em um ambiente agradável. “A junção da convivência com a natureza e a música é um incentivo para a qualidade de vida”, disse.

Já a secretária de educação, Marinalva de Oliveira, falou que este é um conceito inovador na educação. “O aprendizado de conceitos mais amplos sobre biodiversidade do planeta para as crianças faz com que elas entendam o valor de uma área verde como a Escola Parque”, falou.


Programação

O evento conta com programação cultural diversificada, que ocorre nos sábados dos meses de agosto e setembro, com a participação de diversas bandas musicais, nas datas:

1º/09 Grupo Duansata (Música regional, xote, moda de viola, forró, cirandas) e Anderson Quevedo e Quarteto (Jazz e MPB).
15/09 Projeto B (Música Experimental).
22/09 Samba de Raíz e Projeto Coisa Fina (Jazz e MPB). 
Escola Parque - rua Nossa Senhora do Rosário, 506 - Km 18 - Osasco.