22/5/2019 - Osasco - SP

Jardim Adalgisa receberá Ecoponto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Ítalo Cardoso

Osasco_1558363382_[23]

O Jardim Adalgisa será o quarto bairro de Osasco a contar com uma unidade do Ecoponto (na rua Otávio Catelane). O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, quinta-feira, 16/5, durante reunião com moradores do bairro para falar das ações do mutirão “Amor por Osasco”, que consiste entre outre outras atividades, na poda de árvores, limpeza de bocas e lobo, pinturas de guias e sarjetas, remoção de entulho, sinalização viária e serviços de tapa-buraco, entre outros. Ele também se encontrou para falar do mesmo tema com moradores do Jardim D’Abril e Umuarama, que também estão recebendo as atividades desde o dia 13/5. O Helena Maria (zona Norte) será o próximo bairro a receber um Ecoponto.

Durante os encontros, que têm por finalidade conscientizar a população para que não jogue lixo e entulho nas ruas e calçadas e ajude a manter a cidade limpa, o chefe do Executivo também informa sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, como a segurança, com a contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), aluguel de novas viaturas e motocicletas para a corporação, instalação de câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto (conectadas ao Centro de Operações Integradas), construção de 12 novas creches (quatro já foram entregues), e a entrega de dois hospitais veterinários, um para procedimentos simples e outro para média e alta complexidade.

Ecopontos: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul.