9/12/2019 - Osasco - SP

Moradores do Padroeira recebem título de regularização

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Acompanhado do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Cláduio Monteiro, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou na quinta-feira, 5/12, títulos de regularização fundiária a 50 famílias da chamada Área Y-3, no Jardim Padroeira.

Em breve pronunciamento, o chefe do Executivo parabenizou os contemplados pelo empenho e persistência na obtenção do documento, que trará segurança jurídica aos moradores. “É muito bom ter o imóvel, mas é ainda melhor ter essa segurança para as gerações futuras, como filhos e netos”.

Algumas famílias aguardavam a regularização há mais de 40 anos. É o caso da aposentada Divina Maria dos Santos, 90 anos, que estava acompanhada da filha Marisa, 59, e recebeu das mãos do prefeito o documento tão aguardado. “É um momento de muita alegria. Acaba com aquela angústia e incerteza de muitos anos”, comentou Marisa.

O processo de regularização se dá por meio de convênio entre o Programa Cidade Legal, do governo do Estado, e os municípios. No geral, a regularização envolve áreas que no passado eram púbicas e foram invadidas. A grande maioria dessas áreas hoje já está urbanizada, ou seja, conta com alguma infraestrutura, como ruas, asfalto e iluminação pública.