31/8/2012 - Osasco - SP

Osasco apresenta metodologias em programas de Economia Solidária para Guarujá, Mauá e Carapicuíba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI), são referências de ações de sucesso para várias cidades brasileiras.

Na terça-feira dia 28 de agosto, os municípios de Guarujá, Mauá e Carapicuíba enviaram gestores públicos à cidade para conhecerem essas ações e trocarem experiências sobre os projetos de Geração de Emprego, Renda Familiar e Incubação de Empresas.

As delegações foram recepcionadas no Centro Público de Economia Popular e Solidária, onde obtiveram informações sobre as metodologias e estratégias utilizadas nos programas. Osasco desenvolve uma série de programas, entre eles: Renda Mínima Municipal; Operação Trabalho; Começar de Novo; Osasco Inclui; Osasco Recicla; Incubadora Pública de Empreendimentos Econômicos e Solidários; Osasco Solidária; Incubadora Pública de Economia Solidária; Centro Público de Economia Solidária; Loja Oficina; Oficina Setorial de Agricultura Urbana; Oficina Setorial de Alimentação - Pão Sol e Feira Móvel e Solidária.
  
Já no período da tarde, o grupo visitou o Portal do Trabalhador, a Cooperativa de Costura Osasco – Laboratório de Costura, a Cooperativa de Reciclagem Coopernatuz e a Oficina Setorial de Alimentação - Pão Sol, para conhecer a rotina de ações de programas, além das práticas operacionais desses setores.