15/5/2019 - Osasco - SP

Osasco desenvolve “Programa Defesa Civil Mirim”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Olga Liotta
Imagens: arquivo Defesa Civil

A Prefeitura de Osasco, por meio da Defesa Civil de Osasco, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), realiza nas escolas municipais, estaduais e particulares, o programa “Defesa Civil Mirim”, que aborda diversos assuntos educativos e preventivos com o objetivo de conscientizar o público infantil e adolescente sobre os riscos iminentes nessa fase da vida.

Do dia 6 ao dia 10/5, a equipe esteve na escola estadual Oguiomar Ruggeri, no Jardim Veloso, para conversar com os alunos sobre situações de riscos de diferentes aspectos e promoveu diversas atividades com as turmas do 6º ao 9º ano.

As palestras ocorrem periodicamente. Ministradas pelos agentes Lucas, Clóvis, Paiva e Alba, elas trazem temas do cotidiano, abordando os cuidados diante de casos de enchentes, desabamentos, além de violência na escola, combate ao bullying entre estudantes, prevenção de suicídio, questões de ética, cidadania e convivência saudável.  

Para a agente da Defesa Civil, que integra a equipe do programa, Alba D’Avila, a ação é positiva e muito importante, porque busca prevenir possíveis tragédias por conta do bullying e exclusão, que muitos jovens ainda não conseguem lidar. As palestras promovem mais confiança, qualidade de vida e ampliam os conhecimentos.