19/10/2012 - Osasco - SP

Osasco ganha novo espaço cultural com apresentação de "O Auto da Barca do Inferno"

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Resultado de uma parceria entre a Secretaria da Cultura e a Cia. de Teatro Letra Jovem, a cidade de Osasco irá ganhar, no próximo domingo, dia 21, mais um espaço cultural: a Arca de Noé.

A estrutura, com 35 metros de comprimento em formato de arca, é um teatro com capacidade para 300 pessoas e que tem como objetivo oferecer espetáculos baseados em obras importantes da literatura brasileira e portuguesa, comumente presentes nos vestibulares do País. O novo espaço está localizado na sede da Secretaria da Cultura, à Av. Visconde de Nova Granada, ao lado do Circo Escola Picadeiro.

A Cia de Teatro Letra Jovem, que tem o produtor teatral Jefferson Brito como fundador, há 20 anos realiza espetáculos sobre literatura brasileira e portuguesa dentro de escolas. Com um público de aproximadamente 50.000 jovens por ano, a ideia de se criar um espaço em que estudantes pudessem assistir a esses clássicos amadureceu. A Cia. tem em seu repertório espetáculos como “Til”, de José de Alencar, “Viagens na Minha Terra”, de Almeida Garret, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, “Iracema”, de José de Alencar, ”Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, “Macunaíma”, de Mario de Andrade, entre outros.

O convênio com a Secretaria da Cultura prevê a apresentação de espetáculos infantis gratuitos às segundas-feiras e dois espetáculos ao mês para servidores públicos do município, além de oficinas culturais para crianças e adolescentes. A Cia. também irá realizar duas vezes ao mês apresentações nos bairros.

A inauguração acontece às 18h, com apresentação do espetáculo “Auto da Barca do Inferno”, montagem baseada na obra do escritor Gil Vicente.

Serviço:
Inauguração Arca de Noé
“O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente
Dia 21, 18h. Grátis
Av. Visconde de Nova Granada, 513
(ao lado do Circo Escola Picadeiro).
Mais informações: 7897.0883 / 99615.1486 /3486.7591
www.ciadeteatroletrajovem.com.br
Luísa Bittencourt – (11) 99617-4635 / 2183-6199
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Cultura