26/9/2012 - Osasco - SP

Osasco organiza III Mostra Convivendo com a Diversidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social (SAPS), realizou na última sexta-feira, 21 de setembro, a III Mostra “Convivendo com a Diversidade”. O evento teve o objetivo de sensibilizar a população sobre a inclusão das pessoas com deficiência e o acesso delas aos seus direitos. A Mostra tem ainda como proposta expor experiências e iniciativas da cidade, mostrar as potencialidades das pessoas com deficiência, com destaque para a mobilização e participação social na construção integrada de políticas públicas para este segmento.
As atividades aconteceram das 8h às 17h, com uma programação de eventos simultâneos e divididos em quatro frentes: Apresentações Artísticas e Culturais (Dança em cadeiras de rodas, Coral de Libras, Orquestra de Violões dos idosos, com Prof. Chico Neto, e muito mais); palestras (DST/AIDS - Lei de cotas para pessoas com deficiência, com Carlos Clemente, do Espaço da Cidadania, Educação Inclusiva/ Esporte e a Pessoa com Deficiência/ Experiências Inclusivas da Secretaria de Assistência Social); roda de Conversa com a consultora Abigail Torres e Equipe (Um diálogo sobre participação e Controle Social com a partilha de saberes e a experiência da Organização Social Pestalozzi de Osasco); Oficinas de Vivência de Equoterapia; além de exposições das diversas organizações sociais e secretarias da Prefeitura de Osasco.
A secretária de Assistência e Promoção Social de Osasco, Patrícia Dandalo, explicou a importância da iniciativa. “O objetivo é colocarmos como pauta na agenda da cidade ações para pessoas com deficiência. Convidamos gestores para pensarem nessa iniciativa e refletirem sobre uma consciência cidadã. Precisamos promover a união para que possamos avançar em programas, projetos e serviços que atendem às pessoas com deficiências”, analisou. 
Para o prefeito em exercício, Faisal Cury, este evento é muito importante para a saúde mental de toda sociedade. “São eventos como este que a sociedade percebe o quanto é importante para estas pessoas a integração e a quantidade de coisas belas que eles podem nos proporcionar. Estão todos de parabéns”, finalizou.