21/9/2012 - Osasco - SP

Osasco participa do 10º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

Técnicos da Prefeitura de Osasco participaram entre os dias 10 e 13 de setembro do 10º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos. Desta vez, o encontro que acontece desde 2033 foi realizado na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo. O objetivo do evento é discutir e avaliar os resultados e avanços da educação ambiental e a gestão dos recursos hídricos no Estado de São Paulo junto aos autores que atuam nas bacias hidrográficas.
A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco foi representada pela coordenadora de Educação Ambiental, Silzeni de Ângelo Lopes, e a Gestora e Engenheira Ambiental, Simony Fagundes. Ambas apresentaram o painel “Curso de Capacitação para Recuperação e Preservação das Nascentes Urbanas, também realizado pela SEMA Osasco com o objetivo de capacitar técnicos de prefeituras da região para a disseminação deste importante trabalho. Além do painel, as técnicas participaram também dos grupos de trabalho da Câmara Técnica de Educação Ambiental, representando o município.

O público alvo é constituído por educadores, formadores de opinião, membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas, prefeitos municipais, vereadores, técnicos de órgãos públicos e privados, ambientalistas e sociedade civil em geral. Durante o Encontro foram realizadas várias atividades como palestras, reuniões entre as entidades presentes, dinâmicas de grupo, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos. Temas com grande repercussão como Rio+20, cobrança pelo uso da água e saúde alimentar, estiveram presentes nos debates.