6/5/2019 - Osasco - SP

Osasco recebe mais de 2 mil pessoas na Corrida do Trabalhador

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A tradicional Corrida do Trabalhador, realizada no feriado de 1º de maio, reuniu mais de 2 mil pessoas no evento em comemoração ao Dia do Trabalho. Em sua 11ª edição os participantes tiveram provas de 4 km, 5km e 8 km, além de caminhada.

O evento, promovido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a SportsFuse Marketing Esportivo, organizadora do evento, maior do gênero na cidade de Osasco, conta com o apoio da Prefeitura.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado de amigos e do secretário de Esporte, Carmônio Bastos, esteve presente e participou na corrida de 4 km. “Correr faz bem para o corpo e para a alma. Na corrida nós fazemos novas amizades, cuidamos da saúde e estimulamos a prática esportiva. Muitas vezes acaba virando um hábito, uma superação de vida e os atletas vão incentivando um ao outro. Ou seja, é apaixonante!”, comentou o chefe do Executivo, que pratica corrida há mais de dez anos.

A atleta Daniele Cristiano, moradora da zona Norte de São Paulo, concorda. “Esporte é vida, ainda mais para quem necessidade especial como eu, que conto com os anjos guias. Correr me traz a sensação de você estar viva de novo, de pertencer ao meio. É um mundo inclusivo. No esporte há solidariedade. Se a pessoa estiver passando mal ou se tem um corredor que não está conseguindo terminar a prova, o outro para a sua corrida e vai ajudar. Esse clima deveria ser levado para a vida”, disse.

 Alunos do Centro de Convivência “Dr. Edmundo Campanhã Burjato”, que atende 190 jovens e adultos com deficiência intelectual, marcaram presença. A emoção de completar a prova estava estampada no rostinho e sorriso de cada um deles.

 

O evento foi destaque no Bom Dia São Paulo, da Rede Globo. Segue link para assistir a matéria:

https://globoplay.globo.com/v/7581281/