31/8/2012 - Osasco - SP

Osasco sedia XII Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A cidade de Osasco recebe, entre os dias 4 e 6 de setembro, a 12ª edição do Campeonato Sulamericano de Voleibol Feminino de Clubes, torneio internacional organizado pela Confederação Sulamericana de Voleibol (CSV), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Paulista de Voleibol (FPV), com apoio da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, que sedia no ginásio Professor José Liberatti, em Presidente Altino, os jogos. 

O Osasco foi campeão invicto em 2011 e levará neste Sulamericano para a quadra cinco atletas olímpicas: Adenizia, Fernanda Garay, Jaqueline, Sheilla e Thaisa, que conquistaram a histórica medalha de ouro em Londres após derrotar a forte equipe norte-americana. 

Considerada a competição mais importante em nível de clubes da América do Sul, ela terá, entre os participantes, o Sollys/Osasco, equipe campeã da Superliga 2011/12, que recebeu convite da CBV para representar o Brasil em torneio em que o campeão terá o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes entre os dias 13 e 19 de outubro no Qatar. O time tenta seu tetracampeonato na competição sulamericana. 

Também disputam o torneio as equipes Boca Juniors (Argentina), Universidad Católica Boliviana (Bolívia) e Club Deportivo Venezuela (Paraguai), que se enfrentam em rodada dupla nos três dias de competição. O campeão será definido em sistema de pontos corridos.

Confrontos

No jogo de abertura da competição, na terça-feira, 4 de setembro, pela 1ª rodada, se enfrentam Boca Juniors (ARG) e Universidad Catolica Boliviana (BOL), às 17h30. Na sequência jogam Sollys/Osasco (BRA) e Club Deportivo Venezuela (PAR), às 19h. Na quarta-feira, 5 de setembro, pela 2ª rodada, o Club Deportivo Venezuela pega o Boca Juniors, às 17h30. No mesmo dia, às 19h, o Sollys/Osasco encara o Universidad Catolica Boliviana. 

No último dia de competição, na quinta-feira, 6 de setembro, às 17h30, pela 3ª rodada, o Club Deportivo Venezuela tem um confronto contra o Universidad Catolica Boliviana enquanto o Sollys/Osasco faz a partida de encerramento contra a equipe do Boca Juniors, às 19h. A entrada para os jogos é gratuita. O ginásio onde acontecem todas as partidas fica na rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino.

Campeãs Olímpicas e conquista do tetra

O supervisor técnico do Sollys/Osasco, Benedito Crispi, afirma que essa será uma oportunidade de lançar atletas e revelar novos talentos da equipe. “O time que disputará o campeonato é jovem e mesclado com atletas do mais alto nível. Entraremos em quadra com a melhor formação que temos e com todas nossas estrelas. Teremos cinco atletas campeãs olímpicas disputando a competição e mais duas com potencial, a Fabíola e a Camila Brait, além das nossas jovens promessas Dani Suco, Gabi e Ednéia”, revela.

Já o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Cláudio Chapecó, destaca a importância da competição para a cidade. “A cidade sediará mais um campeonato com muita qualidade e também estará à altura de oferecer um espetáculo com o mais alto nível técnico de atletas. Quem assistir ao espetáculo poderá ver atletas medalhistas de ouro em Londres e um time que vai voar em quadra. Vamos buscar o tetracampeonato”, finaliza.

 

 

Departamento de Comunicação Social

Jornalista: Ricardo Datrino

Diretora: Eliane Kirejjian

e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br