2/1/2019 - Osasco - SP

Osasco troca componente de junta de dilatação de viaduto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Sergio Gobatti

 

A Prefeitura de Osasco iniciou na quarta-feira, 19/12, a troca da cinta emborrachada que reveste a junta de dilatação do Complexo Viário Fuad Auada (pista sentido Centro-Rochdale). O serviço teve início às 9h por empresa  especializada em manutenção de pontes e viadutos e a previsão é de que seja concluído em 48 horas. Duas faixas de pista serão interditadas alternadamente durante as atividades.

O prefeito Rogério Lins esteve no local na terça e na quarta, 18 e 19/12, e pediu aos motoristas que evitem o local. “O viaduto não tem nenhum problema estrutural. É apenas um serviço de troca desse material emborrachado, que sofreu o desgaste natural da ação do tempo”, disse.

O viaduto, que liga o Centro à zona Norte da cidade e permite o acesso às marginais do Tietê e do Pinheiros, tem cerca de 12 metros de largura e o espaço entre uma ponta e outra da estrutura de concreto que forma o piso aproximadamente 15 centímetros. É entre as estruturas que está situada a chamada junta de dilatação e é nela que será instalada a nova cinta de borracha.

A junta de dilatação serve para evitar que as partes da estrutura tenham contato,  para suportar os movimentos decorrentes de retrações e dilatações e também ajuda a manter a elasticidade do piso sem causar trepidações.