5/9/2012 - Osasco - SP

Prefeito abre o XIX Fejati e a 5ª Mostra Cultural 2012

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do vice-prefeito Faisal Cury e da secretária de Governo, Marisa Elizabeth da Silva, abriu oficialmente, no dia 4 de setembro, no Teatro Municipal, o XIX Fejati (Festival de Jogos Adaptados à Terceira Idade) e a 5ª Mostra Cultural 2012. O evento segue até o dia 6 de setembro e conta com mais de 700 participantes.

O XIX Fejati é promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social, em parceria com o SESI, SESC e CMI (Conselho Municipal do Idoso), além das Secretarias Municipais da Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação.

Neste ano o slogan é “A Relação Entre as Gerações”, que tem como objetivo fortalecer a política pública para o idoso, expor as experiências e iniciativas da cidade, mostrar os talentos da Terceira Idade e ressaltar a importância da relação entre as gerações, destacando o idoso como protagonista e promotor da sua história.

Na cerimônia de abertura do Festival, a secretária de Educação, Marinalva de Oliveira, parabenizou os participantes e deixou sua mensagem. “O melhor remédio para vida é a felicidade. Ter um espaço onde completa isso e ter pessoas que compartilham desse projeto é muito importante para cidade. Esse é um trabalho que vem crescendo a cada ano”, disse.

Em seguida, o deputado estadual Marcos Martins enfatizou a importância do evento e a prática esportiva. “Nós sabemos a importância que tem a participação de cada um de vocês nessa atividade. A medida que se pratica algum tipo de atividade esportiva as pessoas vivem mais e têm mais auto-estima”, afirmou.

Já a secretária de Assistência e Promoção Social, Patrícia Dândalo, iniciou seu discurso apresentando a programação do festival, frisou a valorização da família e principalmente as experiências dos idosos. Ela, também deu dicas de como denunciar maus tratos aos idosos, assim como convida-los para eventos que visem melhorar a qualidade de vida do idoso. “Hoje, é um dia de festa de celebração da relação entre as gerações”, frisou.