4/7/2012 - Osasco - SP

Prefeito entrega pavimentação asfáltica no Jardim Santa Rita

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na última quinta, 28 de junho, o prefeito Emidio de Souza entregou pavimentação asfáltica de 3 ruas no Jardim Santa Rita, zona Norte de Osasco.

Presente ao evento, o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, elencou as melhorias realizadas no bairro: pavimentação asfáltica das ruas Café Moka, Santa Bárbara e Gabriel Rubens Varella, totalizando mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação; implantação de 850 metros de guias e sarjetas e de praça com calçadas e jardim. “Essas ruas precisavam ser asfaltadas. Parabéns à população que lutou, perseverou e conquistou esse benefício tão útil ao cotidiano de vocês”, falou.

Também presente, o deputado federal João Paulo Cunha falou sobre a visão abrangente do prefeito: “Emidio pensa a cidade em seu conjunto. Tanto as grandes obras, que são necessárias à cidade, quanto obras singelas, mas que tem importância fundamental para as famílias que ali moram. Esse cantinho não ficou esquecido”, disse.

Já o prefeito falou sobre a valorização do bairro, a partir dessa obra. “Esse canto há muito reclamava a falta de asfalto. Aqui é um bom bairro, vemos que as casas foram construídas com muito sacrifício e trabalho. Faltava uma coisa: a Prefeitura fazer a parte dela. Fizemos a pavimentação, uma praça, obras que tornam o bairro mais aprazível e valorizado”, afirmou.

Emidio também enumerou as principais obras realizadas para melhoria da região do Jardim Santa Rita. “Há 3 anos, construímos a escola Oneide Bortoloti; ainda este ano, vamos concluir a regulamentação fundiária para que as pessoas possam tirar títulos de posse definitivos de seus imóveis. Além disso, conseguimos, em parceria com o governo federal e com a imprescindível ajuda do deputado João Paulo, que a favela do Santa Rita fosse incluída no PAC. A urbanização da área já está em processo de licitação”, concluiu.

Também estiveram presentes as secretárias Marisa Elizabeth (Governo) e Patrícia Dândalo (Assistência e Promoção Social); os vereadores Cláudio da Locadora, Valdomiro Ventura e Mario Luiz Guide; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outras lideranças.