12/9/2012 - Osasco - SP

Prefeito entrega reforma e ampliação de três escolas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na semana que se passou, o prefeito Emidio de Souza entregou para a população de Osasco, a reforma de 3 escolas da rede municipal de ensino. As obras, além de proporcionarem um ambiente mais acolhedor e atrativo para os alunos, também ampliam o número de vagas nas escolas públicas de Osasco. 

A Creche Vilma Catan, que foi entregue no dia 3 de setembro, foi completamente reformada, ampliada e readequada, possibilitando um local mais seguro e confortável para as crianças. Entre as intervenções foram construídas quatro salas de aula, reforma e readequação da cozinha, construção de dois berçários com troca e banho, execução de novo layout para sanitários dos alunos, revisão geral da cobertura, construção de nova área de lazer com piso emborrachado, cobertura de policarbonato na entrada da escola e na circulação entre os prédios, pintura geral interna e externa e paisagismo.     

 

Já na quinta-feira, dia 5, foram entregues as unidades Cemei Lourdes Cândida de Faria, no Jd. Piratininga e Cemei Prof. Fortunato Antiório, na Vl Ayrosa. No Jd. Pitratininga, as obras representam o aumento de 16 para 36 vagas no berçário, e de 176 para 206 vagas na creche, por período, totalizando o atendimento a 526 alunos atualmente. Já na Vl. Ayrosa, a unidade passou por revisão geral da cobertura, das instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos banheiros, cozinha e refeitório, instalação de forro em PVC e colocação de cobertura em policarbonato na entrada, novo piso no playground, grafitagem e pintura interna e exterrna.
“Estamos promovendo reformas bastante aprofundadas nas unidades escolares. Quem tem filho matriculado nas escolas de Osasco sabe do esforço da administração para a promoção da educação na cidade. Esse é um compromisso que assumi no início da administração e que vou continuar cumprindo até o último dia do meu mandato”, disse o prefeito 
Emidio.