2/7/2012 - Osasco - SP

Prefeito inaugura CRAS do Jardim Munhoz Júnior

da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o prefeito Emidio de Souza inaugurou mais um equipamento público de cunho social. Trata-se da unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) “Santo Dias da Silva”, localizada na Rua Vereador Sadamitu Omosako, 112, Jardim Munhoz Júnior, na zona Norte. Como todas as demais unidades do CRAS, subordinadas à SAPS (Secretaria de Assistência e Promoção Social), esta nova unidade conta com salas para atendimento ao público e uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e demais funcionários para os serviços de recepção, copa, almoxarifado e administrativa.

Além de moradores da região, o evento contou também com a presença do vice-prefeito Faisal Cury, dos secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Obras); Marisa Elizabeth (Governo); Dulce Helena Cazzuni (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Patrícia Dântalo (SAPS), de Marta Linda Grotti, administradora do CRAS do Munhoz Jr., do deputado estadual Marcos Martins e do Pe. Xavier da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que abençoou o novo equipamento social da Prefeitura.

Após agradecer a todos os funcionários que trabalharam para a concretização deste CRAS, Patrícia Dândalo falou sobre a importância de mais uma unidade de Assistência Social da Prefeitura e do apoio do prefeito Emidio de Souza. “Gostaria de agradecer a todos os funcionários que irão trabalhar nesta unidade e também ao prefeito Emidio pela sua sensibilidade às causas sociais. Somente nos últimos quatro meses, esta é a quarta unidade do CRAS que ele inaugura. E nesta sexta-feira, 29, o prefeito Emidio estará inaugurando também a unidade do Jardim Padroeira. O CRAS é um equipamento público que amplia os atendimentos sociais à comunidade de acordo com a política e as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social, cujo atendimento não é um favor do poder público, mas, um direito da comunidade”, disse Patrícia.

Por sua vez, o prefeito Emidio de Souza falou sobre a importância do CRAS não somente para os moradores do Jardim Munhoz Jr, como também para os moradores de toda a região. “Estamos ampliando o número de CRAS em Osasco, cujo papel principal é dar total atendimento de assistência social à comunidade e buscar o resgate da cidadania para todos os moradores que buscarem esse atendimento. Até o final deste ano, vamos também iniciar a construção de uma nova e moderna escola municipal aqui no bairro e ainda concluir a reforma no conjunto habitacional Lindolfo Collor”, disse o prefeito.
CRAS do Padroeira
Conforme salientou a secretária Patrícia Dântalo, nesta sexta-feira, 29 de junho, às 10 horas, o prefeito Emidio de Souza estará inaugurando a unidade do CRAS do Jardim Padroeira, na zona Sul. Neste ano 2012, foram construídas cinco unidades de CRAS, que fazem parte da programação de inaugurações do Projeto Osasco 50 Anos.

 

Departamento de Comunicação Social
Telefones: (11) 3652-9456 / 3652-9520
Jornalista: Renato Ferreira
Fotógrafo: Aloísio Maurício
Diretora em exercício: Eliane Kirejjian
e-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br