5/8/2014 - Osasco - SP
Prefeito prestigia a 1ª missa após a posse do bispo Dom João Bosco
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
No domingo (3), o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, participou da primeira missa após a posse do bispo Dom João Bosco, da Diocese de Osasco, realizada na sede da Catedral Santo Antônio, no bairro do Bela Vista, zona sul da cidade.

Na ocasião, o prefeito Jorge Lapas parabenizou a posse do bispo Dom João Bosco e a primeira-dama fez uma homenagem à irmã do bispo, Célia Aparecida de Souza Imperatriz, com a entrega de um arranjo de flores.
A missa contou com a participação de demais autoridades do município, do monsenhor Claudemir José dos Santos, além de padres, seminaristas e religiosos da Diocese de Osasco.
O bispo Dom João Bosco precede Dom Ercílio Turco, agora bispo emérito, que entregou sua carta de renúncia ao Papa Francisco, em 14 de março, após quase 12 anos na Diocese de Osasco composta por 12 municípios: Osasco, Alumínio, Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Ibiúna, Itapevi, Jandira, Mairinque, São Roque e Vargem Grande Paulista.
“Mais do que uma emoção, é o significado. A pessoa do bispo não se trata do João Bosco. E, sim, da pessoa de Cristo. Isso faz com que a gente se sinta infinitamente incapaz e com uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo gratificado porque é o espírito dele, de Cristo, que conduz”, disse o bispo da Diocese de Osasco, Dom João Bosco, que, no final da missa, participou de um almoço com os presentes.
Bispo da Diocese de Osasco
Dom João Bosco Barbosa de Sousa nasceu em 8 de dezembro de 1952, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Aos 11 anos de idade ingressou na vida religiosa, no Seminário Franciscano de Santo Antônio, em Agudos (SP), onde permaneceu por 18 anos. Ordenado padre em 1978 e bispo em 2007 foi transferido da Diocese de União da Vitória (PR) para assumir a Diocese de Osasco. A posse canônica aconteceu em 20 de julho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.