27/7/2012 - Osasco - SP

Prefeito prestigia encerramento da Hair Osasco 2012

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, visitou, na noite de segunda-feira, 23 de julho, a “Hair Osasco 2012”, evento da área de estética e beleza que, este ano, contou com a participação de 120 expositores e a visitação de cerca de 15 mil pessoas. “É um imenso prazer receber e apoiar esta feira, porque reconheço a importância desse setor de serviços na cidade, que cresce cada dia mais”, disse Emidio durante a visitação aos 120 stands de expositores que participaram do evento, esse ano. O Hair Osasco 2012, que está em sua 5ª edição, aconteceu no salão branco do Unifieo.

A administração municipal realizou duas ações especiais durante a feira. A Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento, por meio do programa Osasco Legal, prestou informações, aos participantes, sobre regularização de empreendimentos, especialmente por meio do programa Empreendedor Individual (EI).  Foi uma oportunidade para que os empreendedores tirassem dúvidas sobre a legislação do setor e, caso se enquadrassem nas regras do regime, regularizassem seu negócio. Podem se formalizar por meio do EI empreendedores sem sócios, com até um funcionário e faturamento de até R$60 mil/ano.

Esse trabalho foi realizado em parceria com o Sebrae, em um “stand” onde a entidade montou um “salão modelo”, instalado em um aquário de 48 m² de área, para orientar os empreendedores sobre como montar um salão de cabeleireiros que oferece atratividade, funcionalidade e conforto aos clientes. Também no local, os interessados fizeram, na hora e sem nenhum custo, um autodiagnóstico dos pontos que podem ser melhorados em suas empresas. Ricardo Tortorela, superintendente estadual do Sebrae, disse que “reconhece a necessidade de o setor, que cresce muito ultimamente, se formalizar, e portanto a feira é de suma relevância, já que os profissionais recebem, de forma muito clara, informações sobre como regularizar o seu negócio”.

Já a Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde, orientou o público presente sobre as normas legais para o exercício das atividades de estética e beleza.