10/9/2018 - Osasco - SP

Prefeito reúne-se com pais da Edmundo Campanhã Burjato

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se com mães da antiga EMEE (Escola Municipal de Educação Especial) Dr. Edmundo Campanhã Burjato na quinta-feira, 6/9. A unidade agora será o Centro de Convivência e Cooperativa e ficará ligado à Secretaria de Saúde. O encontro ocorreu no pátio da escola e contou com as presenças dos secretários de Educação, José Toste Borges, e da Saúde, José Carlos Vido.

Também participaram da reunião, Marcelo Alcaraz (Diretor da IGATS- Instituto de Gestão Administração e Treinamento em Saúde) que irá administrar o Centro de Convivência e Cooperativa, e José Carlos Roniqui (dono da hípica Santa Terezinha), que dará início a um estudo com os frequentadores do espaço para começar aulas de equoterapia.

Lins deu início ao encontro dizendo que tem muito carinho pela Burjato e que tentou manter a escola, mas o governo federal deu um prazo para que a escola deixasse de existir. “A Burjato deixa de ser escolar para transformar-se em Centro de Convivência e Cooperativa, mas garanto que não deixará de atender com a mesma qualidade e respeito que seus filhos merecem”. O prefeito reforçou que o atendimento será melhor, pois as oficinas serão mantidas e haverá atendimento em saúde com profissionais de fonoaudiologia, fisioterapia, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, médico. “O José Carlos, dono da hípica, fará um estudo com os filhos de vocês para tentarmos incluir as aulas de equoterapia”, explicou.

O chefe do executivo ainda tranquilizou os pais e mães presentes em relação aos boatos sobre a unidade abrigar um CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). “Essa questão nunca foi levantada. Esse público é totalmente diferente e tem outro tratamento, também importante, mas não nesse local”, assegurou.

Há um ano e oito meses no governo, Lins apresentou alguns avanços de sua gestão. “No começo do meu governo tinhamos várias carências em professores, agentes de trânsito, guardas municipais. Conseguimos entregar uniformes para todos os alunos da rede municipal, reformar o Pronto-Socorro do Pestana, a escola Luiz Bortolosso, no Rochdale, contratamos professores, guardas municipais e agentes de trânsito. Eu nasci aqui, casei e vivo pela cidade de Osasco. Eu não serei eternamente da política. Eu estou na política e vou fazer meu máximo por essa cidade”.

Antes de encerrar a reunião, o prefeito informou aos pais que retornará ao Centro no início de outubro para saber se eles aprovaram as mudanças. “Vamos fazer esse encontro novamente em outubro, quando perguntarei aos senhores se gostaram das mudanças. Também trarei o Caderno Técnico para assegurá-los que o que colocamos aqui não será mais tirado e que seus filhos estão seguros”.    

Rita Visalli, mãe de um dos assistidos do Centro e autora do blog “Uma mãe fora do Normal”, disse estar feliz com a conversa. “Saimos daqui mais esperançosas que nossos filhos terão o direito garantido e o carinho que merecem”.

Osasco_1536584014_[4]