10/10/2018 - Osasco - SP

Prefeito vistoria obras de recapeamento

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na sexta-feira, 5/10, a conclusão das obras de recapeamento das ruas Grécia, no Jardim Veloso, e Barão de Taquari, no Novo Osasco. As intervenções integram o programa Asfalto Novo, que prevê a substituição do pavimento de mais de 100 quilômetros de ruas e avenidas em toda a cidade. O secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro, acompanhou a atividade.

As vias foram recapeadas em toda a sua extensão, cerca de 600 metros no total. Na Rua Grécia, a melhoria foi feita no trecho entre a Avenida Santiago Rodilha e a Rua Amadeu de Amaral. Na Barão de Taquari, a troca do asfalto aconteceu entre a Avenida Walter Boveri e a Francisco Tomazini.

Os moradores dos dois bairros celebraram a benfeitoria. “Estava precisando. Moro aqui há 35 anos e a rua nunca foi arrumada. Era cheia de buracos”, disse a dona de casa Maria Madalena Fontes Soares.

Na sequência, o prefeito foi a Vila Yara prestigiar a inauguração da área externa, destinada a atividades culturais e de lazer, da Associação Comunitária Nossa Senhor do Carmo, que por meio de convênio com a Secretaria de Assistência Social oferece serviços de convivência social direcionados a crianças e idosos.

A entidade conta com duas sedes. A da Vila Yara atende 150 idosos e a do Jardim Umuarama 90 crianças e adolescentes. A associação competa 18 anos este mês e, durante a inauguração do novo espaço, promoveu festa intergeracional, na qual reuniu gerações distintas em atividades de lazer.

“Parabéns pelo trabalho realizado por vocês. Espero que esssa nossa parceria se estenda por muitos anos”, disse Rogério Lins. A entidade é presidida por Conceição Hipólito.