8/8/2012 - Osasco - SP

Prefeito vistoria obras no Centro de Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, vistoriou na tarde de terça-feira, 7 de agosto, as obras de revitalização do Centro da cidade com o objetivo de monitorar o andamento das atividades, que fazem parte do projeto Osasco 50 Anos, e darão mais dinamismo infraestrutural às vias do município.

Ele esteve acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro Filho, da secretária de Governo, Marisa Elisabeth, e de engenheiros da administração pública. Durante o percurso, Emidio conversou com munícipes e comerciantes, coletou informações, ouviu sugestões e ainda esclareceu dúvidas sobre o projeto.

O prefeito visitou também as instalações da nova base da GCM (Guarda Civil Municipal) de Osasco, nas mediações da estação de trem da CPTM, verificou a qualidade do calçamento e pavimentação do Calçadão da rua Antonio Agu, onde conferiu a colocação  das modernas grelhas articuladas, instalação de rampas de acessibilidade universal, trocas de guias e sarjetas e substituição do mobiliário urbano.

As obras de revitalização de Largo de Osasco abrangem a duplicação da Rua da Estação e a interligação do Centro, pela avenida Hilário Pereira de Souza, com os bairros Jardim Wilson e Vila Yara.

O projeto executivo também contempla a revitalização do Largo por meio da melhoria e readequação dos terminais de ônibus e a construção da nova Estação Ferroviária (obra em parceria com a CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Dentre outras melhorias no Largo, há também a reformulação viária da Praça Antonio Menck e a reforma do terminal de ônibus, com a criação de mais uma plataforma e instalação de nova cobertura.