12/9/2018 - Osasco - SP

Prefeitura conquista sede para a 2ª Cia do 14º BPM

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na terça-feira, 11/9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no terreno onde será construída a 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar. A área fica no Jardim D’Abril, em frente ao campo do Santa Cruz e a Cemei Nelly Grizi Oliva e ao lado do pronto-socorro. Após concluída, a 2ª Cia receberá 200 policiais militares, os quais garantirão mais segurança e tranquilidade para a região.

 

Na próxima semana, as equipes de obras darão início a terraplanagem. A construção começa em aproximadamente 30 dias e a previsão é de que a 2ª Cia seja entregue em fevereiro de 2019. Os últimos estudos sobre a construção serão discutidos em reunião na sexta-feira, 14/9.

 

A construção da nova sede se dará a partir de parceria entre a Prefeitura de Osasco e o Grupo Rezek, responsável pela obra.

 

Desde junho de 2017, a 2ª Cia funcionava provisoriamente na sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, no Bela Vista, após ser desalojada de seu endereço na Vila Yara. A prefeitura e a Polícia Militar vinham buscando uma alternativa para alocar a unidade. Com a construção da nova sede, amplia-se a segurança na região e também há redução de gastos com a locação de imóveis.

 

“Com essa parceria com a iniciativa privada, vamos combater um dos principais problemas do entorno, trazendo mais policiais e reforçando as blitze e as operações, para garantir mais segurança a nossa população”, disse o prefeito Rogério Lins.

 

A diretora da Cemei Nelly Crizi Oliva, Patrícia Fernanda Leite dos Santos, também comemorou a instalação da companhia. “Estamos num local um pouco afastado, não há casas por perto, com certeza teremos mais segurança para os pais, as crianças e os moradores”, disse.

 

Também acompanharam a visita, Henrique Peters Junior e Antônio Carlos de Macedo Soares, respectivamente, diretor e engenheiro do Grupo Rezek, responsável pela obra, além do chefe de gabinete, João Perez, os secretários Sergio Di Nizo (Governo) e Adilson Moreira (Segurança e Controle Urbano), o secretário adjunto Luiz Henrique Nascimento (Planejamento e Gestão), e o tenente-coronel Luiz Antônio Rosa, do 14º BPM/M.