26/8/2019 - Osasco - SP

Prefeitura inicia mutirão “Amor por Osasco” no Padroeira e Santo Antônio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Imagem: Marcelo Deck

Osasco_1566581306_[36]

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou na quinta-feira, 22/8, o início do mutirão “Amor por Osasco” nos bairros do Jardim Santo Antônio e Padroeira. O mutirão reúne serviços como capinagem, tapa-buracos, limpeza e manutenção de bocas de lobo, remoção de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo, entre outros, com o objetivo de colocar os bairros em ordem.

Durante o mutirão também são realizadas reuniões com o prefeito, secretários municipais e a população. São oportunidades excelentes para os munícipes apresentarem suas sugestões e também terem conhecimento sobre os investimentos da Administração em Educação, Saúde, Habitação, Segurança, Meio Ambiente, entre outros.

“O mutirão, que entra em sua 11ª edição tem nos ajudado a organizar a cidade, conversar com os munícipes e resgatar o carinho e respeito que todos devem ter pelo local em que vivem. Dessa forma, os munícipes ajudam a fiscalizar e conversar. Sempre reforçamos que não adianta a Prefeitura retirar 50, 60 caminhões de lixo e entulho das ruas e, no dia seguinte, aparecer mais lixo descartado em locais indevidos. Só vamos alterar essa situação se trabalharmos juntos, Prefeitura e comunidade”, disse o prefeito.

Lins também reforçou que a Prefeitura tem feito a sua parte, inclusive ampliando o número de Ecopontos pela cidade. Os Ecopontos são equipamentos apropriados para receber restos de material de construção, de poda de árvores e recicláveis.

INÍCIO DOS TRABALHOS

Diariamente, quando as equipes da Prefeitura se encontram para iniciar os trabalhos do mutirão, elas fazem uma oração, todos de mãos dadas. O prefeito participou na quinta-feira. “Pedimos para tudo dar certo e também agradecemos pelo que temos”, explicou.