4/9/2019 - Osasco - SP

Prefeitura inicia Mutirão no Rochdale e Vila Ayrosa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1567527431_[23]

Texto: Talita Castro

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco deu início a mais uma edição do mutirão “Amor por Osasco” na segunda-feira, 2/9. O start foi no Parque Ecológico Nelson Vilha Dias. Desta vez, as ações de Manutenção e Zeladoria, como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, tapa-buraco, capinagem, remoção de lixo/entulho, notificação e remoção de veículos abandonados, entre outros, beneficiará os bairros do Rochdale e Ayrosa.

O mutirão permanece nos bairros durante 11 dias, tempo suficiente para organizar o local, limpar e reunir-se com a população e ouvir as sugestões para melhorar a prestação de serviços. As reuniões são conduzidas pelo chefe do Executivo e secretários municipais. Na oportunidade, também são informados todos os investimentos da Administração Pública nas várias áreas, como ter dobrado o efetivo da Guarda Civil Municipal, ter dotado a GCM de novas viaturas e motocicletas, ter iniciado a reforma de 7 Unidades Básicas de Saúde, estar construindo 6 creches e ter entregue outras 4, além de estar concluindo as obras das duas unidades do Mundo da Criança, que ocuparão as Fito zona norte e Fito zona sul.

O mutirão também tem por objetivo resgatar o respeito e o amor que o cidadão tem pelo local em que mora, ajudando a fiscalizar e denunciando, entre outros, o despejo irregular de lixo e entulho em locais impróprios, como terrenos vazios, praças, calçadas e ruas. Uma das principais demandas do mutirão é justamente recolher lixo e entulho das ruas.

Osasco implantou seis Ecopontos, equipamentos apropriados para a entrega voluntária de restos de construção civil e materiais recicláveis, e estuda a ampliação dos serviços para outros bairros, justamente para facilitar o dia a dia do cidadão e evitar que ruas, terrenos e praças sejam transformados em pontos viciados de descarte de lixo e entulho.

Os Ecopontos funcionam no: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020), Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), Helena Maria (Rua Belarmino Alves da Silva, esquina com a Rua Walt Disney), Mini Ecoponto Adalgisa (Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga) e Mini Ecoponto Bandeiras (Rua João Guimarães Rosa, 220).