13/5/2019 - Osasco - SP

Prefeitura Realiza Festa da Família

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro

Imagem: Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na quarta-feira, 8/5, da Festa da Família em comemoração ao Dia das Mães, realizada no CATI (Centro de Atenção à Terceira Idade), no Bela Vista. Promovida pela Secretaria de Assistência Social (SAS), a festa estilo baile dos anos 60 teve apresentações de sarau, do cover de Elvis Presley e da cantora Roseli Bueno, além de sorteios de brindes. A festa contou com as parcerias do Osasco Plaza Shopping e da Escola Clara Luz, medindo destro e pressão arterial.

Aos frequentadores, o prefeito enumerou os investimentos realizados na cidade, enfatizando a inauguração a segundo fase do COI (Centro de Operações Integradas). “Com as câmeras que estamos instalando, garantiremos mais segurança para nossa cidade. Somos uma das cidades que mais investiu em segurança”, disse.

 O prefeito também falou sobre o Mutirão Amor por Osasco, que está nos bairros do Helena Maria e Jardim Elvira. “O mutirão reúne ações de Zeladoria e Manutenção como limpeza de bocas de lobo, ruas, calçadas, praças, com recolhimento de inservíveis e carros abandonados. Também realizamos poda de árvore, pintura de sarjetas, entre outros. Mas gostaria que os senhores falassem para os vizinhos que o mais importante nesse mutirão, que percorrerá todos os bairros da cidade, é a conscientização da população em cuidar do espaço em que vive, não jogando lixo nas ruas. A Prefeitura precisa limpar, mas a população deve ajudar”.

Para homenagear às mães, Lins perguntou quem já era tataravó e Lurdes Raimundo da Silva, 97 anos, levantou rapidamente a mão. Ela ganhou flores do prefeito, que também desejou felicidade as demais, lembrando que todos os dias todos devem reverenciar as mães. Antes de deixar o local, o prefeito visitou a exposição de artesanatos produzidos pelas frequentadoras do CATI.

Osasco_1557420525_[2]

FORMATURA

Na sequência, o prefeito seguiu para a entrega de certificados da Secretaria Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), para 196 formandos dos Portais Centro e Sul, que ocorreu no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, no Centro.

Os certificados foram entregues aos alunos que participaram dos cursos de Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo, Raciocínio Lógico/Comunicação, Assistente Administrativo, Recepção, Portaria e Técnicas de Vendas.