24/7/2012 - Osasco - SP

Profissionais da Educação participam de Treinamento

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria Municipal de Educação de Osasco, a partir das diretrizes de política educacional do município, promoveu, entre os dias 5 e 26 de julho, um curso de “Treinamentos de Líderes” destinado aos chefes de setores e supervisores que trabalham na sede do órgão.

O treinamento é um dos recursos que auxilia no desenvolvimento individual e coletivo dos funcionários. Seus objetivos são aperfeiçoamento do desempenho, aumento da produtividade e melhoria nas relações interpessoais.

A formação foi ministrada pelo professor Enrique Di Luca, que acredita na capacidade humana de desenvolver-se, auto transformar-se e mudar seu semelhante.

Para Cecília Maria Dória Nogueira, gestora de RH da secretaria que coordenou a atividade, investir no desenvolvimento de pessoas significa qualidade de serviços. “Esse investimento deve privilegiar todas as pessoas que participam da organização, pois os resultados decorrem das atividades coletivas”, afirma.

Já a secretária de Educação, professora Marinalva Oliveira, destaca que o treinamento buscou desenvolver nos gestores o pertencimento nas decisões. “Desta forma, buscamos trabalhar com uma cooperação direta, ou seja, uma gestão onde todos se sintam co-responsáveis pelas atividades desenvolvidas e decisões tomadas”.

A formação também foi amplamente aprovada pelos participantes. “A formação sobre liderança proporcionou momentos de grande satisfação e prazer, acompanhados de grande aprendizado, como momentos de reflexões para transformação na vida profissional e pessoal. Como líder responsável de setor, posso garantir que aprendi muito e agora estou apta para desenvolver melhor o trabalho que realizo, associando a equipe que trabalha comigo”, salientou a gestora de núcleo Cleonice do Carmo Cangussú.

Já para Sandra Nardeli, gestora da Central de Vaga, o aprendizado vai além da vida profissional. “Foi interessante ver as forças que podem impulsionar a melhoria e soluções no ambiente de trabalho e também na nossa vida pessoal, com as informações aprendidas durante a formação”, afirmou.

Secretaria de Educação
Assessora de Comunicação: Vilmary Macedo
Fotos: Camila Macedo
Texto: Kelly Cerqueira